"Estou triste com o meu marido ..."
 Os psicólogos que trabalham com os problemas das relações familiares, há um fenômeno como a diferença na percepção dos parceiros em uma situação difícil. Portanto, se uma mulher diz que o marido sofre de um comportamento, bom especialista pensativo irá conversar com o homem e para se reunir com sua visão do conflito.

Conhecido por seu informativo, acessível ao leitor geral de livros psicoterapeuta Irvin Yalom sugeriu, eu acho, é a idéia .  Os profissionais são frequentemente confrontados com o fato de que semelhante, em que os pacientes se queixam, realizado na reunião não foi a impressão de que a soma das histórias mais tristes .  Um dos meus pacientes, 37-year-old M .  Pedi ajuda, elevando-se quase ao ponto extremo de esgotamento nervoso - nesta condição pode causar nenhum estresse não é que a depressão, mas também muito mais terrível para a psique de doenças degenerativas .  Ela me disse que a vida com seu marido se transformou em um pesadelo insuportável - escândalos contínuos e histeria .  O que é a comunhão com ela tornou-se insuportável, rude e estridente .  O que não entende e não ajuda .  Jogue sobre .  E assim por diante .  Em geral as mulheres, muito triste, e muitas são situação familiar de um drama familiar no pior sentido de que .  Infelizmente, quebrando família .

Mas esta história também é instrutiva. Porque quando nós começamos com cautela lidar com as queixas contra o marido se tornou aparente paradoxo: estas alegações muitas vezes surgem de insatisfação com suas próprias qualidades. A depressivos lágrimas sem fim imperceptivelmente transformado a partir de uma reação espontânea ao estresse de uma forma de manipular e atrair a atenção para si mesmo.

Quem, me diga, em sã consciência e memória Quero experimentar um estado de sofrimento de sua própria humilhação e tratamento humilhante? Ninguém. Por que M., sendo independente, trabalhando jovem, e no dia não poderia viver sem o choro triste auto-piedade? Em sua história foi uma maneira de chamar a atenção, respeito e simpatia, o que ela precisava. Muitas vezes, esse hábito de responder aos desafios externos tem suas raízes na infância. Em M. - quando ela estava insatisfeito com alguma coisa ou ferir - a minha mãe tentou "dourar a pílula", preparando-se para a filha de fiapos ou algo assim ... E a compra embora M. marido acusado de brutalidade excessiva, ela mesma permitiu-se a ele palavras muito duras.

 "Estou triste com o meu marido ..."

É muito difícil perceber o fato de que o feio, errado, nós condenaram as ações dos parceiros, fazendo com que os nossos comentários e críticas contra eles - são manifestações de nossa própria natureza. Que raiva de seu marido por sua grosseria, a mulher assim otzerkalivaet próprio medo para a sua imperfeição, por causa de que você pode perder um parceiro e ficar um. E acusações de desperdício esconde insatisfação com a incapacidade de controlar seu marido. No entanto, Jung escreveu que os mecanismos reflexos de proteção da psique não permite que uma pessoa para fazer uma reclamação para ele, então ele atira-los para aquele em quem se vê. A maioria das mulheres vêem seus próprios, mulheres maridos - por isso esperamos que eles ações adequadas natureza feminina.

E ficar deprimido se não o fizerem.


  • Todos os posts do blog do sexo masculino

Blog do sexo masculino sobre as mulheres

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика