Problemas com a pressão: 10 perigos
 Patologia da pressão arterial - a doença mais comum entre os russos, evidenciado pelas estatísticas médicas. Estatísticas, infelizmente, muito triste: as quedas de pressão provocam doenças do sistema cardiovascular, ocupa o primeiro lugar entre as causas de morte. De acordo com especialistas, todos nós devemos estar mais atentos a ele, porque os problemas de pressão arterial deixaram de ser o lote de apenas pensionistas.

Cabeça pesada, pressionando as têmporas, diante dos olhos de moscas, fraqueza incompreensível, sonolência pela manhã ... sintomas familiar? Muitos de nós se queixam sobre essas doenças, muitas vezes sem pensar que a sua causa pode ser problemas de pressão arterial .

O que as "surpresas" que esperar de sua Pressão Arterial ?

1. Eu não estou preocupado com a minha pressão arterial .   Muitas pessoas acreditam que uma vez que eles não se sentem as flutuações de pressão, e a preocupação completamente sobre. Mas especialistas alertam que hipertensão   ( pressão alta ) Pode ocorrer sem sintomas evidentes, especialmente nas fases iniciais. Condição de pressão arterial está intimamente relacionada com a idade, ou mais precisamente - com hormonal organismo estabilidade. Os homens precisam medir periodicamente a pressão variando de 25-30 anos. A sua vulnerabilidade é causada por características biológicas, e é composto por numerosas tensões. Mulheres neste sentido, são melhor protegidos, devido ao estrogênio. Mas, com o início da menopausa, a sua "imunidade natural" expira.

2. Na verdade, este é o meu "pressão de trabalho".   "Trabalhador" se referia à pressão à qual uma pessoa sente-se de forma satisfatória. No entanto, se o tonómetro que mostra números na gama de 160/100 a 180/120, isto significa que " pressão de serviço "Excede a norma (suas características: não mais do que 139/89 mm Hg ou abaixo de 90/60 mm Hg). O fato de que uma pessoa com a própria pressão arterial elevada se sente muito normal, indicando um bom estado de seus órgãos internos e os vasos sanguíneos. Mais precisamente, o fato de que essas agências fazem o seu trabalho. Mas em vasos de alta pressão, coração, rins e outros órgãos sofrem o encargo adicional e, portanto, desgaste mais rápido. Captura miokrada miocárdio   ou acidente vascular cerebral   Neste caso, pode ser muito mais rápido. Se você exceder as normas-padrão da pressão por 10 mmHg o risco de complicações é aumentada em 30%.

3. hereditariedade "culpado".   Bem, nas famílias de pacientes hipertensos e hipotensos costumam criar os filhos, que, posteriormente, começar a sofrer de   problemas com pressão arterial . Mas os especialistas insistem: hipertensão   e hipotensão Como tal, não são herdadas. Ela herdou a predisposição para elas.

Por exemplo, estima-se que quando a família de hipertensão   ambos os pais são afetados, o risco de que seu filho também vai ser hipertenso, é de cerca de 57%. Se você sofre de hipertensão só uma mãe - o risco é de 30%, e se apenas o pai - 13%.

Mas acontece que, mesmo com a predisposição genética da doença pode ser evitado se a anular os demais fatores de risco. Estes incluem o fumo, álcool, obesidade, sedentarismo, alimentação inadequada, estresse excessivo de sal.

4. medicação errada . Fármacos anti-hipertensores   Devemos ser selecionados estritamente individual e administrado gradualmente, especialmente se a pessoa está sofrendo de insuficiência cardíaca. Alguns pacientes, por medo de dependência de drogas, acredita-se que eles devem ser alteradas com mais freqüência. Mas para mudar o medicamento por conta própria, sem evidência médica, você não pode! O médico deve escolher o medicamento e tornar o regime de dosagem ideal. Se ele ajuda a manter a pressão arterial no nível certo e não dá efeitos colaterais, você deve sempre cumpri-lo.

5. Minha mãe sabe tudo.   Mesmo se alguém da família - a pressão arterial elevada, "veterano", oferece-lhe para o conselho médico, como jogar roleta. As chances de que suas recomendações serão eficazes no seu caso - o mesmo que a probabilidade ea incompatibilidade. Medicamentos anti-hipertensivos - conjunto (seis grupos), e são todos muito diferentes em suas propriedades. "Seu 'um medicamento deveria ser selecionado de acordo com a dinâmica das variações de pressão, comorbidades e estado geral. Corretamente a fazê-lo só pode especialista.


 Problemas com a pressão: 10 perigos
 6. Por que tomar pílulas todos os dias - é a química!   Tome o medicamento apenas quando Saltos de pressão   - É como tomar contraceptivos sobre o humor. O que acontece, por exemplo, de cada vez quando pulou pressão Mas foi rapidamente reduzido a pílula? Alterar dramaticamente o estado de vasos: eles primeiro esticada e em seguida, sob o efeito da droga, estreitada. Se tais mudanças ocorrem frequentemente, a superfície interna dos vasos sanguíneos é lesada. Para lesões "pau" células do sangue - em forma de tubo, um coágulo de sangue. Como resultado, a circulação de sangue, e se o coágulo quebra e entupir alguns pequenos, mas muito importante navio - lá enfarte do miocárdio .   acidente vascular cerebral .

Arterial hipertensão   - Uma doença crônica, de modo a terapia medicamentosa deve ser constante. Ele permite que você a atingir um nível estável de pressão arterial. Para a saúde é mais importante.

7. Homens tratamentos para a hipertensão causa impotência . Na verdade, alguns medicamentos do grupo de B-bloqueadores não reduzir a libido e uso prolongado afetar a qualidade do orgasmo - especialmente em homens com história familiar de hipertensão. No entanto, estes fármacos não têm nenhum efeito sobre a erecção. Quanto a outros medicamentos (inibidores da ECA, bloqueadores dos canais de cálcio), a sua resposta é muito mais otimista. Estas drogas melhoram a potência e aumentar a libido. Médicos alertam: ignorar problemas de pressão Os homens não podem. Os homens que não recebem tratamento, a função reprodutiva diminui ainda mais rápido do que em fumantes.


8. Pressão arterial baixa - não é assustador, hipertensão pior . Gipotonik realmente muito menos propensos a enfrentar o risco de complicações cardiovasculares, mas engano hipotensão   ao longo do tempo que pode ser transformada em pressão arterial elevada, e pesada, em que mesmo um pequeno aumento na pressão é transferido muito dolorosa. Além disso, muitas vezes agrava a hipotensão o desenvolvimento de um número de doenças, tais como a anemia, neurose , Vascular distonia Doenças do tracto, fígado, pâncreas, sistema endócrino gastrointestinal. Além disso, pode causar hipotensão distúrbios de potência nos homens. É por isso que a presença deste problema é muito importante monitorar constantemente a pressão.

9. Se a hipotensão sempre puxa doce . É verdade. Pessoas com pressão arterial baixa - é quase sempre um dente doce e Sony. O facto de que os órgãos internos do hipotensão, incluindo o cérebro, a menos fornecimento de sangue. Processos de troca com moderação hipotensor, eles muitas vezes se queixam de diminuição da letargia tom. A necessidade de grandes volumes de doce e do sono é uma necessidade fisiológica para eles. Para se sentir relaxado, gipotonikam para dormir por 10-12 horas por dia, e sobremesa para eles é o melhor tónico.

10. Na pressão reduzida não pode ser envolvido em esportes . Gipotonik tentar evitar atividade física, pois obriga-os a um muito grandes forças de impacto. Mas os especialistas insistem que as pessoas com pressão arterial baixa, ele, no entanto, é necessário. A principal coisa - para saber como distribuir a carga. Hipotensor não é recomendado para fazer movimentos bruscos: o corpo deve mover-se suavemente de um estado para outro, e antes do exercício deve sempre aquecer. O mesmo, aliás, aplica-se ao despertar da manhã: não vale a pena acordar apenas para saltar da cama, melhor deitar-se e tomar algumas respirações profundas e puxe-ups.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика