Electrodomésticos - um viveiro de fungos
 Muitos de nós sentimos o interior da máquina de lavar louça uma das áreas mais limpas na casa, porque eles são regularmente tratados com água fervente e agentes de limpeza. Na verdade, foi aqui que pode ser um perigo para a saúde das bactérias, como os cientistas descobriram.

Popularidade máquinas de lavar louça   na Rússia está crescendo, e hoje eles são quase a cada segundo cozinha nova. No entanto, estas máquinas milagrosas, nos salva de maçante para lavar pratos com a mão, pode conter bactérias fúngicas potencialmente mortais.

O interior dessas máquinas - o terreno fértil perfeito para fungos que gostam de umidade, calor e água alcalina. Pesquisadores da Universidade de Ljubljana, na Eslovénia, liderada pelo Dr. Polona Zalari estudou a superfície interna 189 máquinas de lavar louça   101 em uma casa ou apartamento em todo o mundo.

62% deles continha a fungos sobre a superfície interior da porta de borracha. Em metade dessas amostras foram microrganismos perigosos, tais como Exophiala dermatitidis e E. phaeomuriformis - espécie bolor negro . Os cientistas enfatizam que a última vez que um perigo semelhante a partir de máquinas de lavar louça, ninguém prestou atenção.

E a coisa mais triste foi o fato de que sobre os pratos já tratados lava-louças Os cientistas também encontraram traços   bolor negro . "Este é exatamente o que você estará colocando em sua boca - escreve em um artigo para a revista Fungal Biology Dr. Zalari -. Nós ainda não sabemos o quão sério as consequências desta poderia levar a uma".

Cogumelos pretos são particularmente perigosas para as pessoas que sofrem de fibrose cística. Eles atacam os pulmões. Além disso, o fermento, ocasionalmente, causar infecção letal em pessoas saudáveis.



Limpar a casa

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика