"Coruja" fumar mais frequentemente do que "cotovias"
 Os cientistas descobriram que as "corujas" são mais propensos a fumar do que "cotovias". Acontece que, deitar nesta questão desempenha um papel importante.

Pesquisadores da Universidade de Helsinki, na Finlândia seguiu os mais de 23 000 pares de gêmeos de 30 anos. Aqueles que se chamou " corujas "(Nós fomos tarde, acordar tarde) foram mais freqüentemente fumantes do que aqueles que se definiram como" cotovias ".

Verificou-se ainda que a partir de um critério puramente médico "coruja" Fumantes mais dependente da nicotina do que os seus irmãos e irmãs mais velhos. Estes estudos são publicados na revista Addiction. Os cientistas enfatizam que a tendência humana noite estilo de vida Não faz isso automaticamente   fumante . No entanto, um certo grau de risco aumenta.

Com o que ele pode ser conectado? Uma teoria envolve o uso de nicotina permitindo força com que " Coruja "Manter a sua energia durante a noite." Somos, antes de tudo, acreditamos que as pessoas levando noite modo de vida São mais propensos a começar a fumar, e eles têm mais dificuldades, a fim de desistir de cigarros ", - disse o líder do estudo Dr. Ulla Broms.

Ela acredita que "corujas" muito mais propensos a visitar casas noturnas e bares onde o fumo é bastante comum. Este ambiente afeta a sua atitude para com cigarros. E, claro, deixar de fora fumar   num momento em que muitos em torno de você feliz em deixar o fumo é incrivelmente difícil.

Além disso, de acordo com Dr. Broms, "coruja" são geralmente mais propensos a um comportamento que vise encontrar prazer. Sistemas opióides e de dopamina no cérebro que estão envolvidas na formação de dependência e tratamento dos prazeres sensuais, os dois podem estar relacionados com a tendência das pessoas não dormir à noite e tabagismo.

E você coruja ou cotovia ? Faça o nosso quiz.



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика