Mulheres instruídas e bem pagos muitas vezes enfrentam a violência doméstica. Essa é a conclusão a que chegou por pesquisadores da Academia de Polícia norueguesa.

 violência doméstica
 violência doméstica

Eles analisaram as estatísticas de visitas a equipas policiais relataram casos violência doméstica , Apreendeu milhares de vítimas de ambos os sexos, e em seguida, verificar se o nível de escolaridade e renda das mulheres de seu risco de se tornar uma vítima da violência. Acredita-se que a maioria das mãos de maridos agressivos e parceiros sofrem apenas as mulheres de baixa escolaridade, mal pagos, e que é chamado de "pontuação".

Mas descobriu-se que, na realidade, é o educado e senhoras bem remunerado e exposto com mais freqüência do que outros violência doméstica . Assim, se uma mulher na família ganha 67% da receita total, o risco de ser vítima de violência física e mental cresce em 7 vezes (!) Em comparação com as mulheres que contribuem para o orçamento familiar não é mais do que 33%.

Os autores do estudo acreditam que isso se deve ao desejo de menor escolaridade e receber menos dinheiro homens de alguma forma compensar a sua menor status social e fraqueza na frente de sua esposa. Homens mulheres sujeitas à violência para restaurar o perturbado (como parece) Saldo em que uma mulher é superior na hierarquia.

As organizações de caridade que ajudam as vítimas de violência doméstica, as estatísticas confirmam isso. Sem educação e sem mulheres de renda não é garantia de que não serão submetidas à violência física ou mental por um homem. Isto também se aplica aos surtos de ciúme, e algumas restrições rígidas e ao uso da força física. (Leia mais)



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика