Quanto mais se sente, menos vai viver!
 Quanto mais tempo você vai sentar-se no local de trabalho e em casa, menos vai viver, dizem os cientistas. Além disso, essa proporção é mantida, mesmo levando em conta fatores como a obesidade ou o exercício regular.

Mesmo o exercício não vai ajudar as pessoas a levar vida sedentária , Viver um longo tempo, como os autores de um estudo publicado na revista American Journal of Epidemiology 22 de Julho. Foram analisadas as respostas às perguntas 123 216 pessoas saudáveis ​​(53,440 homens e 69,776 mulheres) que participaram de um estudo nacional, Prevenção do Câncer II, conduzido pelos oncologistas americanos da comunidade.

Para este estudo, os participantes assistiram a 14 anos - 1993-2006. Embora, inicialmente, este trabalho teve como objetivo a prevenção do câncer, parece que as pessoas são significativamente mais propensos a morrer de problemas cardíacos do que de câncer. Quando tomado em conta todos os fatores de risco, tais como índice de massa corporal e tabagismo, constatou-se que as mulheres que realizaram na posição sentada sobre as 6 horas por dia ou mais tinham um risco 37% maior morte prematura Do que aquelas senhoras que estavam sentados a menos de 3 horas. Para os homens, o risco foi de 17%.

Infelizmente, exercício (mesmo numa base diária) não afectou a redução da mortalidade associada com estilo de vida sedentário . No entanto, as pessoas que se sentaram muito e não ir para esportes, têm um risco muito maior de morte - 94% para as mulheres e 48% para os homens.

"Quanto mais tempo você gasta em uma posição sentada, a menos energia que você gasta, e isso leva a tais consequências desagradáveis, como ganho de peso, - disse o autor do estudo Dr. Alpa Patel da Sociedade Americana de Oncologia -. Este modo de vida também afeta o metabolismo e Outros factores de risco de várias doenças ".



Wellness

Voltar à página inicial







Яндекс.Метрика