Dor de estômago: o que significa isso?
 A dor abdominal pode ocorrer por várias razões. Por exemplo, devido ao fato de que no dia anterior havia muito é comido e bebido, e agora seu corpo está enviando o sinal de dor que é necessário para fazer uma pausa. Mas em alguns casos, por isso não se livrar da dor ...

Dor abdominal   pode exigir medidas de emergência para salvar quando o sinal sobre a condição humana, em que a cirurgia necessária. Por exemplo, se for o caso de patologia cirúrgica aguda - um assim chamado " abdome agudo ".

Claro que, na vida cotidiana muitas vezes é difícil entender que uma pessoa que sofre de dor abdominal , Apenas uma emergência desse tipo. Mas há sinais, a presença das quais é necessário procurar imediatamente atenção médica.

Estes incluem:

- Trauma abdominal: choque, feridas.

- Sangramento, especialmente aqueles que são acompanhadas de tonturas, mal-estar, fraqueza.

- Dor aguda súbita.

- Febre, diarréia ou vômito que acompanham a dor abdominal.

- Aumento da dor até intolerável.

- Endurecimento dos músculos abdominais.

- Dor abdominal, para o qual não existem gases e cadeira.

- A palidez e sudorese fria.

- Palpitações.

Doenças com sintomas de "abdome agudo"

A apendicite aguda

Ele começa de repente. As dores ocorrem na região epigástrica ou em torno do abdômen, por vezes perto do umbigo. Esta dor está a aumentar gradualmente. Depois de algum tempo, eles estão localizados na parte direita do abdômen se para colocar pressão sobre o estômago Em seguida, a metade direita há dor aguda que aumenta quando você soltar suas mãos. Também para apendicite aguda é caracterizada por febre baixa, pulso rápido, língua seca. tensão muscular.

Obstrução intestinal aguda (volvulus)

B70% dos casos, a causa da doença são aderências abdominais . Eles podem ser formados devido ao estresse abdominal súbito durante a atividade física ou comer tratamento transtornos. Além disso, obstrução ou espasmo intestinal provocando paralisia intestinal, bem como fatores mecânicos - estrangeiros corpos, worms, cálculos biliares, tumores.

Doença começa de repente, com dores de cólicas no abdome. A dor pode ser tão grave como para fazer com que os gemidos e gritos. Em seguida, há vômitos, ele acelera o pulso, língua torna-se seca, pode ser inchaço. Na obstrução intestinal aguda deve imediatamente chamar a "ambulância": numa fase tardia da doença são freqüentes mortes. Porque as drogas podem ser tomadas Nospanum Baralgin ou o que você precisa, em seguida, informe o seu médico. Laxantes   não pode ser tomada.

Hérnia encarcerada

Existem três tipos de hérnias:

- Nascimento,

- A aquisição, que geralmente aparecem na região da virilha do anel umbilical, quadris.

- Pós-operatório.

Factores que causam o aparecimento de uma hérnia pode ser:

- O aumento da pressão intra-abdominal.

- O trabalho físico duro.

- Frequent chorando e gritando filho.

- Parto difícil.

- Tosse, doenças pulmonares crônicas.

- Prisão de ventre.

Sobre mostras de hérnia dor abdominal intensa Que aparece no local da hérnia - na virilha, umbigo ou cicatriz pós-operatória. Isto dá origem a náuseas, vômitos, constipação e gás, acelera o pulso. Na área da hérnia com a dor aparece formação densa de forma redonda ou alongada. Ela não reduz um na cavidade abdominal e removido dor aguda no nadavlivanii.Sobstvenno reduzir de forma independente uma hérnia, em qualquer caso impossível - uma necessidade urgente de chamar um médico. Para reduzir a dor, você pode tomar antiespasmódicos.


Úlcera perfurada do estômago e do duodeno

Nesta doença, dor abdominal   ocorre de repente ", como se tivesse sido atingido com um punhal", é muito forte, até nepernosimoy. Ele pode dar a volta, ombro direito, sob a clavícula. O estômago torna-se então "pedra", desenhado. Se você tem esses sintomas, chamamos de "ambulância" e não deixe que o paciente para comer e beber.

Gastrite aguda

Sobre testemunha   dor aguda na parte superior do abdómen . Ao mesmo tempo, pode corresponder a boca, faringe, ao longo do esófago. É também possível muco vómitos, sangue. O paciente pode sentir a deterioração do estado geral, a cair em um estado de choque.


O agravamento da úlcera péptica

Para ele, típico dor aguda no abdômen   algum tempo após a refeição, mas possível dor e jejum noturno. A dor abdominal pode ser associada com azia, azedo, por vezes, começa vómitos profusa. O paciente tende a imobilidade: em uma posição dobrada com-chutou longe dele no estômago torna-se mais fácil.

Exacerbação de enterite crônica

A causa desta doença é transferido no último infecções intestinais giardíase. Há uma dor, dor (muitas vezes após uma refeição), que é acompanhado por uma sensação de peso, sensação de plenitude no estômago e ao redor do umbigo, inchaço e estrondo no abdômen. Há sentimentos de fraqueza geral, fadiga.

 Dor de estômago: o que significa isso?
  Dor de estômago: o que significa isso?
 Exacerbação de colite crônica

Ela provoca a dieta errada, em que uma grande quantidade de alimentos processados ​​não é suficiente, carboidratos e pouca proteína. Dor abdominal   menor, muitas vezes marcado dor abdominal . Caracterizada por uma sensação de peso, inchaço, surdo, coceira no reto.


Colecistite aguda (cólica hepática)

O ataque é o resultado de violação de uma pedra no pescoço da vesícula biliar ou a penetração da infecção na vesícula biliar. Pode provocar dieta irregular, estresse, tensão física. Sobre cólica biliar indica uma dor muito forte no quadrante superior direito. Pode dar o ombro direito, clavícula, escápula, lado direito da base do pescoço, muito menos - para a esquerda, a parte inferior das costas. A dor fica mais forte com uma respiração profunda, ela é acompanhada por náuseas, vômitos bile, aumento da temperatura corporal. Os ataques podem durar desde algumas horas a vários dias.

A pancreatite aguda

Sua causa de doença hepática, trato biliar e outros órgãos da digestão, abuso de álcool, lesões vasculares graves, condições alérgicas, trauma, cirurgia.

Dor inicialmente localizada na parte superior do abdómen, muitas vezes dá para o lado esquerdo - costelas, escápula, na região do coração. Por sua natureza, é muito doloroso, chato, constrição periodicamente enfraquece, mas não parar completamente. Muitas vezes, há vômitos, às vezes muito forte, mas não trazendo alívio. Sobre as superfícies laterais do corpo, em torno do umbigo pode manchar de sangramento.

Cólica renal

É caracterizada por súbita, dor intensa, insuportável na região lombar que irradia para a virilha, genitais, perna. Isto dá origem a uma violação da micção, náuseas, vômitos, flatulência. Geralmente doenças renais (não apenas cólica, e pielonefrite, glomerulonefrite) muitas vezes se manifestam como dor abdominal. Esta dor é localizada, dependendo do rim afectada - a região lombar ou no abdómen próximo do órgão afectado.


Problemas ginecológicos

Pelas doenças "femininos" caracterizada por dor abdominal, incluem:

- Ruptura do ovário

- A gravidez ectópica

- Distúrbios circulatórios e tumores na região pélvica.

Dor em doenças ginecológicas (excluindo as pausas) podem ser não-intensiva, mas gradualmente se intensificam. Localizada   dor abdominal Direita ou esquerda.

Miokrada miocárdio

Esta doença também pode "sinais" dor abdominal . Se, por exemplo, o fluxo de sangue ao músculo do coração é perturbado na parte de trás do coração, dores de estômago   no estômago.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика