Um tipo comum de operação para romper o menisco do joelho aumenta a probabilidade de desenvolvimento subsequente da artrite. Esta conclusão foi de cientistas norte-americanos e alemães.

 Rompimento do menisco do joelho
 Rompimento do menisco do joelho


Tratamento alvejado ruptura do menisco da articulação do joelho operação é uma das mais comuns de cirurgia ortopédica. Estes procedimentos são frequentemente realizadas para diminuir a dor e melhorar funcionalidade das articulações, e qualidade global da vida dos pacientes. Pesquisadores EUA e Alemanha decidiram descobrir quantas vezes essas operações causar artrite. Durante seu estudo, os pesquisadores usaram imagens de ressonância magnética em exame de 350 joelhos, artrítica. Eles foram comparados com um número semelhante joelhos, sem evidência de artrite.


A idade média dos pacientes Eu tinha 60 anos ea maioria deles estavam acima do peso. Todas as 31 pessoas que Nós passamos por uma cirurgia para corrigir lacuna menisco do joelho Eles foram vítimas de artrite durante o ano. Em pacientes com ruptura do menisco, o que não é transmitida através da artrite operação desenvolvida em 69% dos casos, também é bastante elevada.


Com Esta perda de cartilagem observada em quase 81% de pacientes que tenham passado através do operação sobre o menisco. No segundo grupo, esta proporção foi de 40%. Portanto cientistas maneira mostraram que uma operação muito comum significativamente Ele aumenta a probabilidade de desenvolvimento de artrite, de modo que é necessário recorrer a Apenas em casos excepcionais, quando ele é plenamente justificada. Também Deve ser efectuada com mais cuidado, a fim de evitar uma degeneração acelerada joelho. (Leia mais)


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика