O aumento do nível de ferro no organismo está associada com um risco reduzido de desenvolver uma doença neurológica grave - doença de Parkinson. Esta é a conclusão, os investigadores da Academia Europeia de Bozen / Bolzano, na Itália.

 Doença de Parkinson
 Doença de Parkinson

Usando chamada técnica de randomização mendeliana, cientistas de Itália apresentam-se para avaliar a dependência do nível de ferro no corpo do seu risco de ser   Doença de Parkinson . Eles se basearam em três polimorfismos (presença dentro de uma espécie acentuadamente diferentes em espécies de aparência) em dois genes - HFE e TMPRSS6.

No total, para a atenção de cientistas obteve 22 mil pessoas da Europa e Austrália. Para calcular o risco usando meta-análise, como vítimas da doença de Parkinson e as pessoas saudáveis. De acordo com os resultados de um estudo publicado na revista PLoS Medicine, aumentando o nível de ferro no sangue está associado à redução do risco de Doença de Parkinson   3%.

Os dados deste estudo são importantes porque eles sugerem que os níveis de ferro tem um efeito protector contra uma das mais sérias doenças neurológicas. Doença de Parkinson ainda é incurável. Progride, ela provoca um tremor dos membros, expressões faciais e liga-se significativamente complica a vida do homem.

A medicina não conhecem formas de tratar a doença de Parkinson, a levodopa, mas em muitos casos, pode impedir o desenvolvimento da doença. As vítimas da doença de Parkinson foram comediante soviético Arkady Raikin eo Papa João Paulo II. Da doença a sofrer o ator Michael J. Fox e boxeador Muhammad Ali. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика