Espremendo as pernas de um homem que sofreu um acidente vascular cerebral, pode salvar a sua vida, de acordo com pesquisadores. Isto reduz o risco de condição extremamente perigosa chamada trombose venosa profunda, o que pode conduzir a um embolia pulmonar e morte.

 trombose venosa profunda
 trombose venosa profunda

Até recentemente, era medicina nenhuma medicação que reduziria o risco de trombose venosa profunda Com exceção de drogas para diluir o sangue do grupo de anticoagulantes. No entanto, levando-os para as vítimas de acidente vascular cerebral perigosa, pois pode levar a hemorragia no cérebro. Agora, cientistas da Universidade de Edimburgo descobriram que a prevenção de um distúrbio perigoso lidar perna compressão admiravelmente convencional. Assim, os pacientes após acidentes vasculares cerebrais, que são particularmente em risco de se tornar uma vítima de trombose e perdem a vida por causa disso, devem ser encorajadas a usar bandagens em seus pés.

Seu baixo custo e grande disponibilidade torna este método de prevenção   trombose venosa profunda   a preços acessíveis para a população em geral. Estudos têm mostrado que ligaduras elásticas estimula o fluxo sanguíneo nas pernas, impedindo que o sangue a estagnar e formar coágulos. A trombose venosa pode levar a embolia pulmonar, o bloqueio dos vasos sanguíneos nos pulmões, causando insuficiência cardíaca grave. Milhares de russos morrem a cada ano por causa de tais complicações.

Cientistas escoceses testou a eficácia de ligaduras elásticas em 2.800 pacientes com AVC em centenas de hospitais em todo o Reino Unido. Observações têm mostrado que o uso de bandagens nos primeiros dias após o AVC reduziu significativamente o risco de morte. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика