Sofrem de ataques regulares de pessoas azia 78% mais probabilidade de se tornarem vítimas de câncer de garganta. Para reduzir este risco, eles precisam tomar antiácidos regularmente, como os cientistas descobriram pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos.

 azia
 azia

Pesquisadores norte-americanos descobriram que frequente azia   provoca a formação de certas células do esófago, que é uma probabilidade maior de se tornar maligna. Devido a isso, o risco de azia sofrem tornam-se vítimas de pessoas Câncer na garganta   é aumentada em 78%. Mas este risco pode ser reduzido em 41%, se você tomar regularmente a medicação a partir do grupo de antiácidos.

Os cientistas observaram os 631 pacientes com doenças oncológicas. Tivemos 468 câncer na garganta E em 163 - tumores das cordas vocais. Todos os pacientes completaram o questionário, que entre outras coisas disse sobre o número de ataques azia e fumar, beber e história familiar de câncer. Entre as vítimas de azia risco de câncer de garganta e cordas vocais cresceu 78%, independentemente do facto de essas pessoas são fumantes, vítimas de abuso e se o álcool ou não.

Azia causa do vazamento de suco gástrico do estômago para o esófago. Em si não é perigoso - queimado pelas células do esôfago de ácido do estômago, em seguida, curar a si mesmo. No entanto, o suco de exposição regular pode levar a um tipo de camada protectora de células - uma condição na medicina chamado esófago de Barrett. A camada protectora é constituída por células anormais que sobrevivem ao suco gástrico, mas mais frequentemente no futuro tornar-se cancerosas.

Como resultado, de 5% a 10% das vítimas de esôfago de Barrett, eventualmente, se tornam vítimas de doenças neoplásicas do esôfago, por isso é importante aproveitar esta desordem em um estágio inicial. Esôfago de Barrett pode ser bem tratado, não pode ser dito sobre o câncer do esôfago para a sobrevivência de apenas 13%. Na garganta taxa de sobrevivência de câncer é muito maior, mas, neste caso, as consequências para a saúde podem ser terríveis. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика