7 hábitos domésticos mais prejudiciais
 As queixas de humor deprimido, insônia, fadiga crônica, e nos dias de hoje, ao que parece, não é nenhuma surpresa. Mas é sempre a culpa do ambiente e do trabalho, que tem um monte de esforço e energia? De acordo com especialistas, alguns dos nossos hábitos diários, em grande medida prejudicou a saúde e acelerou em depressão.

Os médicos têm contado sete dos hábitos mais nocivos para a saúde boa. Os médicos insistem: é necessário para se livrar deles - eo homem voltar sono saudável, seu sistema nervoso está estabilizado, e o tom vai subir.

1. A falta de sono

A maior parte dos humanos modernos ao longo dos últimos quarenta anos foram dormem menos Em média, uma hora e meia. Especialmente os residentes urbanos, onde o ritmo de vida acelerou acentuadamente, e todos os tipos de coisas que você precisa em uma base diária - aumentaram. Mas, ao mesmo tempo aumentou dramaticamente o número de pessoas que sofrem distúrbios do sono   (e anormalidades do nervo).

Numerosos estudos mostram: hábito de dormir   todos os dias apenas 7 horas e inferior provocando uma grave escassez de sono. E com a idade do corpo para reabastecer está se tornando cada vez mais difícil. Se o hábito de dormir pelo menos 8 horas é mantida ao longo do tempo, uma pessoa desenvolve bulimia sonolento   - Repartição associada a distúrbios do sono e comportamento alimentar. Tentando pegar até nada chumbo. Muitos de nós não estão esvaziando durante a semana, tentando pegar no sono nos fins de semana. Tal prática é prejudicial à saúde. Compensar a falta de sono, assim, ainda é possível, mas em última análise, déficit de sono   resultando em irritabilidade, depressão estado emocional, e obesidade.

2. dieta Eterna

Todos os que lutam contra o excesso de peso através de dieta, os especialistas estão divididos em três grupos:

- As pessoas que não conseguem perder peso em uma dieta selecionada   (a minoria)

- As pessoas que não conseguiram perder o excesso de parar e limitar-se a alimentos

- As pessoas que obsessivamente escolher uma dieta ou praticam a mesma dieta por um longo tempo.

Aqueles que estão no terceiro, grupos "dieta" em risco de saúde a mais. Especialmente mental. Falta de plano para perda de peso provocar culpa e insatisfação consigo mesmo - e tudo isso pode, eventualmente, levar à depressão grave. Não uma pessoa nas condições de vida comum não poderia sobreviver nos limites Hard Mode sem falhas com a devastação da geladeira. Manter um peso saudável somente com dieta perigosa para a saúde. Isto deve ser feito através de uma dieta equilibrada e exercício físico, e nada mais.

3. Ignorar exames médicos

Para o médico, muitos vão apenas quando morder "galo assado." Lógica ingênua: se nada dói, e não precisará aplicar.

Os médicos recomendam fortemente para mudar essa tática, especialmente as pessoas com doenças crônicas. A ausência de dor, que pode ser devido à reacção do organismo dezaptatsionnoy usando todos os seus recursos para se opor a doença. Como resultado, o desenvolvimento   fraqueza muscular , Diminuição do apetite e libido, distúrbios do sono e concentração. Homem   constantemente sentindo cansado , Apático e reduz grandemente a qualidade de vida.

4. Coffeemania

O hábito de si gengibre com o efeito do café pode causar dependência. E no final, mesmo Glusha litros de café, um homem já não sente a tão esperada maré alta de alegria. O corpo de "sacudir" é preciso mais, mas mesmo o mais saudável de nós não pode dar ao luxo de beber o café como a água - uma dose da bebida não pode ser aumentada indefinidamente. Além disso, o consumo de bebidas com cafeína aumenta desidratação . Portanto vivacidade melhor não beber mais do que uma ou duas xícaras por dia. Mas se você precisar de uma taxa mais elevada, beber, além de café, e até mesmo água. Obrigatório!

5. "Energia" de manhã

As bebidas energéticas   são cafeína, taurina e muitas vezes ginseng. A dose de choque. Isso faz com que o organismo a efectuar a mobilização urgente de recursos internos, fisiológicas e emocionais. Para casos raros, pode ainda ser útil. Mas depois de uma tal mobilização do corpo precisa de recuperação e descanso, especialmente o fígado, nervoso e cardiovascular. E se uma pessoa se acostuma a beber "energia" na parte da manhã para animar, ele inadvertidamente faz com que as autoridades de trabalhar muito mais do que o habitual. Eles se desgastam mais rapidamente, e ele  7 hábitos domésticos mais prejudiciais
 em si - é o envelhecimento.

6. Oxigênio fome

Se a maior parte do dia você gasta no espaço de escritório, no corpo há débito de oxigênio . Isso retarda metabolismo   e leva à fadiga. É impossível caminhar todos os dias, beber cocktails de oxigênio. É também muito útil para aprender técnicas de respiração. Durante o dia, respirar superficialmente e profunda. Alguns minutos por dia, o corpo deve ser dada a oportunidade de "prodyshatsya" usando respirações lentas e profundas. Ainda melhor - para a prática de técnicas de relaxamento respirando mais eficazes.

7. Muito pouco exercício

A atividade física energiza e, assim, resiste à depressão e, além disso - prolonga a vida. Pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul 12 anos estavam assistindo a um grupo de 2600 pessoas idosas. Especialistas descobriram que para uma vida de atividade física, ainda mais importante do que o peso. Fat pessoas que se mudaram durante o dia mais de um fino, sentir sono melhor e mais forte, e os indicadores de saúde física também foram muito mais otimista.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика