Sol vai trazer para a doença de Alzheimer
 Os cientistas descobriram uma ligação directa entre a ingestão de sal eo risco de demência. Apenas uma colher de chá de sal por dia aumenta o risco de doença de Alzheimer.

Muito sal é um perigo não só para o seu coração, mas também para o cérebro. As pessoas mais velhas, que aderem a uma dieta rica em sal e não prestam atenção ao exercício físico, sofrem de um declínio acelerado da inteligência do que aqueles que preferem se abster de sal.

De acordo com o estudo de cientistas canadenses da Universidade de Toronto, um pouco mais do que uma colher de chá de sal por dia já é ruim para o cérebro. Esta dose aumenta o risco de desenvolver Alzheimer . Estes dados foram obtidos com base em três anos de observações de 1262 homens saudáveis ​​e mulheres com idades de 67 a 84 anos.

No início do estudo, os pesquisadores avaliaram as capacidades intelectuais dos participantes, e, em seguida, levada a cabo os mesmos testes (muitas vezes utilizados para diagnosticar Alzheimer ) Uma vez por ano. Verificou-se que a dieta rica em sal combinada com baixa atividade física foi particularmente perigoso para as habilidades cognitivas dos idosos.

Mas a boa notícia é que esses participantes do estudo que não usaram muito sal, e permaneceram fisicamente ativo, nenhum declínio na função cognitiva foi observada. 3 é um nível mais elevado, 09 mg de produto puro de sódio por dia, o que é equivalente a uma colher de chá de sal ou 7, 7 g Conforme relatado na revista Neurobiology of Aging, onde os resultados da investigação têm sido publicados, alguns participantes consumiram um dia, três vezes essa dose.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика