O tratamento hormonal: prejudicar ou beneficiar?
 Muitas doenças e problemas com o estado psicológico pode resultar de uma produção inadequada de hormonas no corpo. Se os hormônios não são suficientes, então você precisa adicioná-los - tática é simples. Quem são os médicos primeiro sugeriu essa idéia, não é conhecido. Mas hormônios são agora amplamente utilizados na medicina, é um fato.

O tratamento visa substituir os hormônios em falta no organismo, denominada " Terapia de reposição hormonal ". Um poderoso impulso para o desenvolvimento que recebeu no período de 60 a 80 anos da última, do século XX, embora o início foi colocado muito mais cedo. Primeiro doença, que os médicos experimentalmente tratada com hormonas foi diabetes mellitus .

Até o final do século XX Terapia de Reposição Hormonal   Ele é amplamente difundido no Ocidente. Especialmente no campo da saúde das mulheres como uma forma de combater os sintomas desagradáveis ​​da menopausa. Além disso, uma série de destas hormonas doença tratada. Assim por hormona de crescimento médicos somatotropina lutou com nanismo. Contra hipotiroidismo administrado na forma de tratamento hormonas   glândula tireóide. Nos casos de doença prescrito aldosterona e cortisol de Addison.

Hormônios: prejudicar ou beneficiar?

Sobre o tratamento hormonal   Há duas opiniões comuns e conflitantes. Em um caso, hormonas   considerada uma benção absoluta, especialmente para as mulheres, é difícil passar por um período de mudanças hormonais no corpo - PMS e menopausa. Noutra hormonas   referida como a causa da integralidade descontrolada e instigadores de certas doenças.

Bem, a desconfiança de drogas hormonais é justificada. Na época, foi, por exemplo, descobriu que hormonas   aumentar a probabilidade de cancro da mama em mulheres, porque, em geral, estimular o crescimento das células no corpo, e incluindo o cancro. E ao usar terapia de reposição hormonal após a menopausa aumenta o risco de trombose e embolia.

Mas, de acordo com especialistas, este foi devido principalmente ao fato de que droga hormonal,   mulheres que foram nomeados há alguns anos atrás, eram produtos "pesados" com um baixo grau de purificação. Enquanto as drogas modernas são muito mais perfeito: eles são feitos de acordo com a mais recente tecnologia bioquímica e contêm uma baixa concentração de hormônios.

O excesso de peso. Não é nenhum segredo que, durante a menopausa, muitas mulheres começam a se recuperar rapidamente. A razão é apenas a falta de hormonas sexuais produzidos no corpo. Terapia de reposição hormonal   ajuda as mulheres a manter a forma, mas se tratamento hormonal   Ele começa tarde, quando o processo da obesidade no corpo já está em execução, eles são realmente capazes de acelerá-lo. Essa é a conclusão dos EUA  O tratamento hormonal: prejudicar ou beneficiar?
 médicos veio depois de numerosos estudos.

Além disso, foi mostrado que   Terapia de Reposição Hormonal   melhora a sobrevida em mulheres com doença cardíaca coronária. Quanto ao risco de câncer, então lidar preparações de estrogénio-progestina combinados.

Cuidadosamente, hormônios!

Nem todos os médicos são partidários tratamento hormonal . Uma razão para o estado de alerta dos médicos - com uma dose de incerteza.

O fato de que o nível de hormônios no corpo - vacila. No corpo de qualquer pessoa do seu número varia em diferentes períodos de vida e sob diferentes condições, especialmente em mulheres. E tratamento hormonal   Ela exige uma abordagem muito cuidado e equilibrado. O médico deve nomear um curso de hormônios para o paciente com base em características individuais, e torná-lo muito difícil. Na verdade, você precisa atribuir uma dose diária de hormônios é a quantidade que está faltando - por uma peça de trabalho deve ser um estudo muito longo e detalhado.

O que geralmente acontece na prática? Os pacientes hormonas   nomeado em doses médias. Isto é, podemos supor que, por vezes, as pessoas tomam hormônios mais do que seu corpo realmente precisa. Na verdade, o corpo humano - um sistema auto-regulador: muito ele simplesmente não assimilar e imprime. Portanto, o risco de sobredosagem hormonas no facto mínima. As complicações podem surgir apenas se o trabalho dos sistemas internos de qualquer motivo (por exemplo, por causa de uma doença grave), de repente falhar.

O problema é que as drogas hormonais como, eventualmente, qualquer droga ocorre e viciante organismo deixa de responder às doses habituais. Além disso, a administração crônica de drogas desencadeou o princípio do feedback negativo - utilizado para a obtenção de hormônios de fora da próstata começam a "preguiçoso" e parar absolutamente nada sobre sua própria produção. Mas este problema é característico da medicina, em geral: acontece com quase todas as drogas, não só com o tratamento hormonal.

Hormona Pros

 O tratamento hormonal: prejudicar ou beneficiar?
 Graças a hormônios em medicina apareceu tal direção como anti-envelhecimento   - Rejuvenescimento do corpo. Ajudar os pacientes para restaurar o equilíbrio hormonal, médicos, na verdade, dar-lhes uma "segunda juventude", porque o resultado de um tal tratamento se torna aparência de que se perde o frescor eo tom alto e bem-estar. Durante anti-envelhecimento   terapia prescrita é a dose mínima de hormonas que trazem hormonas correspondente ao limite superior da norma idade. Esta dose é calculada de forma individual, com base nos resultados da pesquisa paciente versátil.

Começar anti-envelhecimento   terapia para 5 anos antes da menopausa. No Ocidente, segundo os médicos, o procedimento após 10 anos será como de costume e de massa como vacinações.

O tratamento hormonal: conselhos de especialistas

- Ir para a terapia hormonal deve ser usado como um último recurso - se outros métodos são ineficazes.

- Quando a terapia hormonal é muito importante escolher a medicação certa.   Tratamentos hormonais   Partilhar no agente de hormônio vegetal, hormônios bioidênticos e análogos sintéticos de hormônios naturais. O mais eficaz deles - substitutos sintéticos. Mas tomá-los, você corre o risco de sua própria para suprimir a produção de hormônios no corpo. A média de ouro no tratamento hormonal - hormônios bioidênticos.

- Note-se que com gastrite, úlceras e doenças do tracto gastrointestinal superior para tomar comprimidos de hormona não são recomendados. Injetáveis ​​de preferência, patches hormonais pílulas rapidamente absorvíveis e especiais que precisam ser colocado sob a língua.

- Hormônios não necessariamente levar uma vida inteira. Por exemplo, para eliminar as perturbações klimaktercheskih suficiente 2-3 anos. Lifetime nomeação de hormônios só é aconselhável quando uma mulher remover um ou ambos os ovários.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика