FAS - síndrome alcoólica fetal. Assim chamado distúrbio que ocorre quando a mãe costumava álcool durante a gravidez. É uma combinação de defeitos de nascimento mentais e físicas que ocorrem logo após o nascimento e permanecem por toda a vida.

 Síndrome do alcoolismo fetal
 Síndrome do alcoolismo fetal


O bebê mais lindo que encontra-se em sua cadeira de rodas, disse-me um dia de-lei. Minha mais bela criança de 11 anos, e todos esses anos eu tenho que concordar com sua sogra: olhos da mãe olhar para o mundo a partir de um determinado ângulo. Instinto materno, incluindo imediatamente após o nascimento, então reconstrói a percepção de que "mimishnye Lialechka" de revistas, bebês, fraldas de publicidade, não parecem tão doce e encantador. Porque o mais charmoso, de modo que não é o bebê mais lindo do mundo, apenas um - o que está na sua cadeira de rodas.


Infelizmente, ou felizmente, tornando-se uma mãe, eu não posso parar de olhar o mundo através dos olhos de um obstetra-ginecologista. Deixar de cuidar de uma criança a cada mãe, eu - não a exceção - é encontrado com um monte de crianças que andam em carros, levando à clínica, para a cadeira de balanço ou swing sentados tortas de lama molde na caixa de areia. Deslizando através dos olhos das crianças rosto, meu cérebro medobrazovaniem mutilado automaticamente disse: "FAS! E este FAS! ... É provável, também, FAS! "

Em 1973, dois grupos de cientistas: K.L.Dzhones e colegas (EUA) e P.Lemoen et al descreveram pela primeira vez o FAS. A imagem é bastante diversificada: degeneração pré e pós-natal, dizmorfiya craniofacial, danos cerebrais. As crianças nascem com baixo peso ao nascer e duração inadequada do corpo, por trás de um aumento em altura e peso. Dizmorfiya Craniofacial tão comum que "uma pessoa com síndrome do bebê alcoólica" você pode facilmente aprender em uma caixa de areia e um grupo de jardim de infância:
- Short fenda palpebral,
- Epicanto,
- A ptose,
- Estrabismo
- Baixa ponte,
- Um lábio superior fino,
- Orelhas profundamente arraigada,
- Microcefalia.

A três anos Maxim Kuzmin, adotado por cônjuges do Texas, tinha todas as características típicas da FAS. 01/21/13 bebê morreu. EU peritos forenses determinaram que a morte ocorreu a partir da ruptura de artérias como resultado do trauma de si mesmo Maxim.

Você pode argumentar muito, que era, e quem é a culpa. Mas sabe-se que a mãe biológica de Maxim foi privado dos direitos dos pais para comportamento anti-social associada ao alcoolismo. Uma criança foi considerada hiperativa e recebeu sedativos.

Os sinais de danos no sistema nervoso em pacientes com SAF pode ocorrer imediatamente após o nascimento:
- Tremor,
- Apreensões
- A hipotonia.

No futuro, o desenvolvimento de dizer o chamado "hiperactividade e défice de atenção", perda de memória, retardamento mental.

A partir de malformações local comum anormal dos dedos, displasia da anca, hipospadia, malformações da vagina, ânus imperfurado, coração, patologia da audição e da visão.

Estas crianças enfrentam sérias dificuldades em obter educação. As infracções atrair a atenção ou dependência policial. Desvio de comportamento sexual, alcoolismo, incapacidade de viver entre os humanos. Infelizmente, o prognóstico é pobre. FAS - a doença é incurável. Mesmo uma forma leve de FAS no feto leva a sérios problemas na criança.

- Sim, as crianças de famílias desfavorecidas - este é um problema. Filhos de alcoólatras - este horror, o horror!

Não. "O horror, o horror" em outro. As crianças com FAS nascem nas famílias sócio-afluentes mais comuns.
Não há dose segura de álcool!
Grupo de risco para a saúde geral das mulheres é o uso de 4 ou mais doses normais por semana. Para as mulheres grávidas e mulheres a planear uma gravidez, o uso de qualquer quantidade de álcool é arriscado.


1 dose de - 340 g de 5% de cerveja 141, 75 g de 11% do vinho ou 42, 53 g de 40% de vodka ou aguardente.

Se uma mulher está grávida ou a planear uma gravidez - completa abstinência de álcool.

Se uma mulher usa contracepção regular, ou usando métodos ineficazes de contracepção - a gravidez é possível. Fazer uma escolha: contracepção segura e / ou evitar o álcool.

- Como você se proteger?
- Nada.
- Por quê?
- Bem, se eu ficar grávida, eu estou indo para dar à luz.

Isso é ótimo. É maravilhoso que uma mulher não tem planos de fazer um aborto. A catástrofe é que ela não está planejando um bebê saudável. Vamos nunca será capaz de chegar e explicar que a ingestão de ácido fólico elementar, mudanças básicas no estilo de vida e nutrição, uma formação mínima e completa abstinência de álcool, tabaco e drogas são absolutamente necessárias.

- Bem, eu já tenho um filho. Eu não fiz isso, eu bebo ocasionalmente, até mesmo durante a gravidez, um pouco de cerveja ou vinho tinto. O bebê está bem!

O nascimento de um bebê saudável não garante que as crianças subseqüentes também vai nascer saudável.

Olhe para as crianças, caindo de costas e pés batendo no supermercado. Olhe para as crianças com dificuldade de assimilar programa do primeiro ano do ensino secundário. Você não sonhar com isso, certo?



  • Todas as mensagens ginecologista

Blog ginecologista

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика