Miomas uterinos (Parte 2)
 Para selecionar os miomas estratégia de tratamento ideal é importante fazer um diagnóstico. Não há ninharias. Importante como o tamanho ea localização de sites e doenças ginecológicas relacionados (hiperplasia endometrial, doença cervical, endometriose, doença do ovário).


Operação exatamente é necessário se:


- O paciente estava preocupado com a menstruação prolongada ou sangramento pesado acíclico levando à anemia.
- Dimensões miomas são grandes, o tamanho do tumor maior do que o tamanho do útero grávido 12 semanas em mulheres jovens, e 14 semanas em mulheres após 45 anos.
- Há sinais de compressão de órgãos adjacentes.
- O rápido crescimento do tumor, especialmente durante a menopausa ou a menopausa.
- Nó subseroso na haste (em risco de torção).
- Disponibilidade de miomas submucosos. Mesmo um pequeno nódulo submucoso pode causar sangramento, risco de vida.
- Nó de Necrose mioma.
- Miomas colocados no colo do útero.
- Patologia ginecológica relacionadas a ser o tratamento cirúrgico (hiperplasia endometrial recorrente, algumas doenças do colo do útero, tumor ovariano, prolapso das paredes vaginais e do útero).
- Aborto espontâneo recorrente (se nenhum outro conjunto de motivos).
- Infertilidade não é explicado por outras causas.

O que fazer a cirurgia?


A questão fundamental, que determina o tipo de operação - para remover ou manter o útero. Quanto mais jovem o paciente, mais uma razão para realizar cirurgia conservadora da mama, especialmente se, no futuro, é planejado a gravidez.
A escolha de acesso (abdominal, vaginal, laparoscópica ou histeroscópica) depende de vários fatores: tamanho do tumor, a necessidade de exame da cavidade abdominal, a presença de obesidade, a necessidade de outras intervenções nos ovários, trompas de falópio, e outros.

Miomectomia - Procedimento de remoção cirúrgica apenas miomas, preservando o útero. Este método é comumente usado em mulheres jovens que querem manter a capacidade de ter filhos. Miomectomia curado com sucesso de 80% dos pacientes, mas com um grande número de nodos a eficácia do tratamento é reduzida consideravelmente.
Prática cirúrgica moderna permite um acesso miomectomia minimamente invasiva. Myomectomy laparoscópica pode ser usado se a máquina está no exterior do útero (subseroso). O estômago é algumas pequenas incisões, através do qual o médico insere na cavidade abdominal de uma câmara de vídeo em miniatura e instrumentos cirúrgicos especiais, e através do qual o tumor é removido.

Miomectomia histeroscópica   é realizada usando um histeroscópio. A incisão na pele não é feita. Especialista entra no instrumento flexível especial útero, equipada com uma fibra óptica (histeroscópio) e remove os nós fibromatosa utilizando ferramentas especiais, conduzidas através do histeroscópio. As grandes nodos são removidos completamente ou parcialmente - histeroscópio remove alguma montagem projectando-se para o lúmen do útero. Aproximadamente 10-20 por cento fibromatosa nós estamos em uma posição para removê-los usando um histeroscópio. Isso geralmente é um procedimento ambulatorial realizado na primeira semana após a menstruação, sob anestesia local. Este método de tratamento é adequado apenas para intra-uterinos (submucosos) nós.

Eles dizem que você não pode cortá-la?

Você pode. Em alguns casos usando intervenção minimamente invasiva moderno - embolização das artérias uterinas e ablação FUS (evaporação) nós.
UAE - embolização das artérias uterinas   bloqueia o fluxo de sangue nas artérias que fornecem sangue para os miomas. O procedimento é realizado em um hospital por hirurgom.Spetsialist endovascular treinados fazendo punção com agulha de pele na virilha (lugar hip ir para o estômago) e, uma vez na artéria femoral, ele carrega uma fina (1, 5-2 mm), tubo curvo especialmente - cateter. Uma vez que este procedimento maloboleznenna utilizada apenas a anestesia local, suplementado por drogas que causam sono superficial induzido pelo fármaco. Cirurgia endovascular transporta um cateter através das artérias do útero, sob o controlo do equipamento de raios-X, o que permite controlar o movimento do cateter no interior do corpo. O cateter é alimentado para dentro da artéria uterina para o ponto onde se divide em ramos mais pequenas que fornecem o sangue para miomas. A artéria uterina injetado agente de contraste que poderia garantir a instalação adequada do cateter.
Em seguida, o cateter é introduzido uma substância especial que entope todos os ramos das artérias que alimentam o nó mioma. Após o fim da embolização é uma imagem de controlo, o que confirma a falta de fornecimento de sangue para os miomas. Perfurar a pele através da qual o cateter é inserido, processados, eles são sobrepostos atadura compressiva estéril durante 12 horas.
O nó não é adequado sangue traz nutrientes nó começa a "definhar".

Embolização da artéria uterina geralmente requer uma internação de um a três dias. Após o procedimento requer repouso durante 6-8 horas. No pós-operatório nomeado analgésicos. Dor de intensidade variável ocorre em todos os pacientes. Além disso, a elevação de temperatura pode ocorrer. Neste caso, um agentes anti-inflamatórios adicionais são atribuídos. A recuperação completa geralmente leva 2 semanas, mas esse prazo pode ser um pouco alongado (dependendo do tamanho e número de nós). No curso normal de monitorização pós-operatória e ultra-som é levada a cabo em 2 semanas, 2 meses, 6 meses e 1 ano após a embolização.
EMA para o tratamento de miomas uterinos   É utilizado no mundo desde 1995. A experiência adquirida suficiente, mas os estudos ainda estão em andamento.

 Miomas uterinos (Parte 2)
 FUS - ablações   - A evaporação de miomas uterinos - usado na Federação Russa desde 2004. Sob o controle da ressonância magnética no nó mioma sugerir remotamente terapêutico ultra-som focalizado. Dentro de poucos segundos, um tecido que é focado feixe ultra-sónico, é aquecido à temperatura necessária para a sua necrose térmica (ablação), enquanto que os tecidos circundantes permanecem incólumes.
A duração média do processo de MRgFUS ablação de miomas uterinos é de 3-4 horas.
A principal vantagem de   Ablação FUS   é não-invasivo (sem perfurações e cortes) ea possibilidade de procedimento ambulatorial.

Caminhar para o tratamento de miomas uterinos depende do tamanho e localização do nó maior. Dado que miomas geralmente múltiplo, critério adicional considerado o tamanho global do útero.

Clinicamente insignificantes ou miomas uterinos tamanho pequeno.

Este grupo inclui miomas até 15 mm. Esta patologia assintomática, tais nós detectados apenas por ultra-som, que é um sucesso de diagnóstico específico, uma vez que no caso de uma gestão adequada, você pode tentar parar o seu crescimento. Valorizamos o paciente não está interessado na gravidez, a administração a longo prazo de doses baixas de contraceptivos orais contendo progestágenos de terceira geração, ou sistema intra-uterino hormonal "Mirena" pode ajudar a parar os nós de crescimento, complicações profilaktirovat e fornecer contracepção segura.


Páginas: 1   2

  • Todas as mensagens ginecologista

Blog ginecologista

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика