O calor destrói o esmalte do dente
 Se você não quer impedir a destruição do esmalte dos dentes, tentar manter o equilíbrio de água no corpo. A desidratação é um perigo maior para os dentes, como os especialistas advertem.

Em grandes partes da Rússia veio dias quentes. Tempo tem registros de temperatura, e é mais importante não esquecer que a água é uma parte essencial do corpo humano. Nosso corpo é de 60-75% de água, e cada célula do corpo necessários para o funcionamento normal da água. Os dentes sobre esta questão não é excepção.

Em nossa boca é de cerca de um mililitro de saliva se o equilíbrio de água está na faixa normal. Saliva age como um tampão que neutraliza o nível de pH na boca quando consumimos alimentos e bebidas. Também não permitem que o tártaro demasiado simples depositados sobre a superfície do dente que evita a destruição esmalte do dente . E, assim como todos nós precisamos de saliva para ajudar no processo de mastigação e digestão dos alimentos, também é necessário lavar os dentes com as sobras.

Mas quando nosso corpo está desidratado (uma condição chamada xerostomia ), Então há um sentimento no secura na boca. Xerostomia   Ela pode levar a dificuldades com a fala, a deglutição, sensação de queimação e rouquidão. A falta de saliva faz com que muitos problemas para os dentes, incluindo a erosão esmalte do dente   e ainda a cárie dentária.

"Eu não acho que todas as pessoas a compreender plenamente a importância da saliva na boca, - diz o professor de odontologia da família na Universidade de Iowa Dr. Anna Diaz-Arnold -. Essa percepção vem depois, quando o corpo começa a desidratação, e boca, por assim dizer," dry " . A saliva é vital para os dentes saudáveis, então eu recomendo fortemente para não se esqueça de manter o equilíbrio de água em seu corpo. Em dias quentes, beba muito líquido. Eu recomendo água pura ou chá frio. Lembre-se que o suco de laranja é prejudicial para esmalte do dente . Se você não pode fazer sem a bebida, pelo menos para beber por um canudo. "



Estomatologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика