As crianças que passam longas horas a trabalhar em áreas com alta concentração de carbono e nitrogênio no ar, muitas vezes sofrem de asma crônica. Essa é a conclusão a que chegou por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins (EUA), para comparar a frequência e intensidade da tosse, bem como o grau de dificuldade de respirar entre crianças de dois a seis anos em prédios de apartamentos com fogões a gás.

 fogão a gás
 fogão a gás

As pessoas comuns raramente pensam sobre a concentração de coisas prejudiciais no ar durante a preparação do jantar caseiro. No entanto, os cientistas encontraram um relacionamento direto gases que exalam fogões a gás, ea prevalência de asma em crianças pré-escolares. Há estudos (os cientistas testaram os 150 blocos de apartamentos), que mostraram que em casas com fogões a gás crianças são muitas vezes doentes com asma e ataques da doença tornam-se mais difícil a cada dia com quantidades crescentes de dióxido de nitrogênio - um gás tóxico, irritante os pulmões. Estimou-se que a presença desta matéria volátil aumentou a probabilidade de tosse persistente e pieira por 10%.

No entanto, fogões a gás são utilizadas não apenas durante o processamento térmico de alimentos, mas também com a finalidade de aquecimento. Assim, a concentração de dióxido de azoto em tais planos aumenta, o que explica o maior número de desordens asmáticas em crianças residentes nos mesmos. Especialmente acentuadamente este problema está na frente de moradores da cidade: a saber, as crianças urbanas são mais propensos a sofrer com esta doença grave, que muitas vezes adiciona uma variedade de alérgenos: pó, fumaça de cigarro, exaustão do automóvel.

Segundo os médicos, todos os asmáticos juvenis deve ser, pelo menos, quatro vezes por ano para passar o exame médico. (Leia mais)



Limpar a casa

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика