"O Estudo da China" em russo têm esperado um longo tempo. Em os EUA, o americano veterano livro bioquímico Colin Campbell foi publicado em 2005, tornou-se o livro do ano e tem feito muito barulho, quase derrubou dali gado. Os leitores correram para desistir de carne e leite, e até mesmo Bill Clinton admitiu após cirurgia cardíaca começou a aderir às recomendações "KI", sente-se perfeitamente e perdeu 11 kg.

 Carne - nocivo ou Cole não pode comer


Nosso livro foi publicado em 2013 sob a cortina da editora "Mann, Ivanov e Ferber" e leitores esperados dividido em dois campos: os seguidores entusiasmados e críticos sarcásticos. "Tudo isso é um absurdo - disse nutricionista categoricamente familiar. - Acéfalo, é melhor comer saladas e peixe do que carne de porco assado e doces. Nada de novo malabarismo, sólida. " Em uma conversa detalhada revelou que ela não leu o livro, mas condenou.

Se ler, gostaria de saber que o autor do peixe também não é recomendado como myasko e ovos e queijo cottage, leite e - até mesmo o suicídio, especialmente para as mulheres, porque aumenta muito o risco de câncer de mama.

Todos os produtos de origem animal, bem como produtos refinados, de acordo com "Estudo da China", prejudiciais para o corpo humano e levam às principais doenças no momento do assassino: cardiovascular, câncer, diabetes, esclerose múltipla e outras doenças auto-imunes, etc. Considerando dieta vegetal de grãos integrais, legumes, frutas e legumes não só reduz o risco destas doenças, mas também melhora a condição dos que já estão doentes, além disso, para um alimento mudança radical pode curar.

Você pode certamente ter esses postulados da histeria pura - assim, você nunca sabe ao longo dos anos dos profetas proclamou uma dieta saudável, que declara a boa notícia de que eles só abriu o conhecimento que você precisa comer para perder peso e nunca ficar doente. No entanto, nunca antes um sistema de pontos de vista sobre a comida não suporta uma investigação tão extenso e demorado, não foi acompanhado de tantos dados científicos, figuras, gráficos, observações. "O Estudo da China" foi escrito com base no estudo de dados estatísticos sobre nutrição, doenças, expectativa de vida e mortalidade em 65 distritos da China, centenas de milhares de pessoas. Comunicação e poder de várias doenças tem sido provado de forma inequívoca. "Esquilos ter um impacto tão grande que podemos estimular e parar o desenvolvimento do câncer, simplesmente mudando o seu consumo", - disse o autor.

Argumentos mais divertidos sobre a responsabilidade mútua de produtores de junk food, as autoridades e os meios de comunicação, que escondem a verdade por parte dos consumidores para o lucro, eles interpretam mal suas grãos, que ainda chegam ao leitor, e este é o caso quando a criação de um vácuo de informação é quase igual ao extermínio em massa. A teoria da conspiração global sempre parece intrigante.

Campbell é, para criticar. Especialistas apontam para os elos fracos na sua cadeia de lógica, obviamente errada sobre as perguntas com antecedência e obter as respostas esperadas e leitores são advertidos contra precipitada seguir todos os seus princípios.

Para mim, como mulher, que depende do cardápio da família (e, portanto, sua - família - hábitos alimentares saudáveis ​​ou insalubres) afundado na alma do que a conduta correta - um vegetariano - uma forma de vida, graças ao autor consegue esposa. Ela aprendeu a cozinhar apenas pratos vegetarianos e ainda deliciosos, tornando-se três vezes por dia e assegura que as refeições da família quando era equilibrada. Porque em seu livro, Campbell insiste sobre isso: sim, dieta vegetal poderia dar a um homem tudo o que precisa e não tem que "pegar" os aminoácidos essenciais, que nos dá um alimento animal, mas que em uma dieta vegetariana deve haver um equilíbrio de nutrientes. Você vai ser capaz de fornecer isso? Dado que a maioria de nós não são capazes de equilibrar até mesmo uma dieta mista - conhecimento e trabalho duro não é suficiente.

 Carne - nocivo ou Cole não pode comer
 Aparentemente, a fim de facilitar a transição da teoria para a prática, a filha Leanne Campbell lançou o "Receitas Saúde e Longevidade" - um livro de receitas com base nos princípios de seu pai. Ele divide todos os produtos vegetais nas categorias 8 (sete partes de plantas e fungos): frutas, grãos, folhas, raízes, legumes, brotos, frutos de casca rija. Todos contêm vários nutrientes, e que uma dieta equilibrada, que deve incluir todos eles. Receitas contêm não só produtos de origem animal, mas mesmo óleo vegetal - todas as refeições, incluindo maionese saudável, ir sem ele.

O que posso dizer? Lendo estas receitas sozinho - Poema: Eu nem sabia que há assim muitas frutas e legumes, e pratos que podem ser preparados a partir deles. É instrutivo. Um pouco confuso com passagens como "Tome meia colher de adoçante e duas colheres de sopa de substituto de ovo", mas eu sei o que pode ser substituído por um substituto ... Mas onde a mulher trabalhar (Se eu não fosse a sorte de nascer um homem e se casar com um vegetariano) para encontrar o tempo para garantir que em uma quantidade tal de lavar, limpar e cortar? E isso foi o suficiente para toda a família, que, exceto para o gato e me e minha filha, há dois homens eternamente com fome?!

Mas é bom. Suponha que você tem um homem que é toda essa nuvem de frutas e legumes para trazer, para limpar, cozinhar para toda a multidão - ou talvez em sua abundância cidade de barato café vegetariano, que serve qualquer dificuldade três vezes por dia - e não ir à falência .

Tem a certeza que o nosso plástico modificado tomates no vidro útil inverno de leite? Será que uma dieta equilibrada fornecer apenas vegetais sazonais? Mas o que dizer as pessoas do extremo norte, onde durante séculos, o menu consistiu de carne e gordura de focas, morsas e baleias com pequenas manchas de ervas e frutos que amadurecem no tempo para a tundra verão do hemisfério norte curto? Aparentemente, eles também estão morrendo embalagens exclusivamente das "doenças dos ricos", o que provocou a dieta animal?

Apesar de todas estas questões, e resistência interna muito explicável (Campbell observa que começamos a obsessivamente defender seu sistema habitual de poder como um viciado - a droga), creio eu, "Estudos Chineses" livro extremamente útil. Ela é necessária para chutar nossas mentes sonolentas e forçar a se recuperar. O que vamos comer?! Por que vamos comer?! Por que tantos?! "Nós comemos como reis" - observa o autor de passagem, e ele estava certo! Isto é duplamente verdadeiro para os russos modernos: todos nós comer fora de anos de vacas magras no nosso país, durante décadas, o déficit que temos no subcortex sentou desejo de comer de tudo agora, e se amanhã vai ser. Durante muito tempo, estávamos convencidos de que só comem vegetais de seu jardim - um sintoma de pobreza, falta de dinheiro. Get Rich - comprar pão branco, carne de porco fritada, mayanezikom regará ...

 Carne - nocivo ou Cole não pode comer

Passei minhas férias de infância no campo. Ao todo, havia sua fazenda - vacas, ovelhas, galinhas. Todos os dias em cima da mesa foram ovos frescos e leite fresco, queijo sólido, manteiga casa-se agitava, creme de leite gordo. Recém peixe frito do Volga. Após o gado de abate - tripe, almôndegas com palma, assado porcos inteiros. Parece - ao vivo, ótimo! Mas com a idade de 40 pessoas saudáveis, há quase não foi. Sobre overweight mesmo não falar - de mulheres esbeltas havia apenas jovens e os doentes. Doenças cardíacas, metabólicas e vasculares realizou o segundo lugar. Depois do álcool, é claro, mas isso é outra história e especificidades nacionais.

 Carne - nocivo ou Cole não pode comer

Por que acreditamos que sobre a mesa sem carne não tem nada para comer? Por salsicha ainda - um prato nacional favorito? Por salada em nossa compreensão - uma salada com maionese? Por 5 porções de frutas e vegetais por dia, o que é recomendado pela OMS, para a maioria de nós - demais?

"O Estudo da China" é preciso que acordar e perceber a verdade banal: uma faca e garfo cavar sua própria cova. Você não precisa de estudos em grande escala para assegurar: todas as doenças - desde alimentação a uma extensão muito maior do que nos nervos, mas se você precisa de um impulso para uma dieta saudável, em que os hidratos de carbono complexos, grãos integrais, frutas e legumes vai ocupar mais espaço do que é agora, deixe-o Seria melhor obtido a partir de livros do que de seu próprio corpo.



Blog Início

Voltar à página inicial



Cinco sinais de estilo de vida saudável: quantos você tem?
Ir para o banho, ou a recuperação de três estágios
Síndrome de Volgograd, ou cancelados de Ano Novo?
Os benefícios da série médica, ou devemos confiar nos médicos?




Яндекс.Метрика