Maconha prejudica o cérebro

Este fato foi o primeiro capaz de provar os cientistas australianos da Universidade de Melbourne. Estes resultados estão autorizados a fazer estudo de longo prazo. No início da experiência 121 adolescente foi examinada por ressonância magnética com a idade de 12 anos.

Ao longo dos próximos quatro anos, 28 deles começaram a usar drogas. Ao atingir a idade de 16 adolescentes foram submetidos a novo exame, que mostrou que aqueles que são viciados em "grama", o volume do córtex orbitofrontal foi menor do que a de seus pares, não uso drogas.

Córtex órbito-frontal é responsável por reações emocionais e auto-controle. Os cientistas esperam encontrar nos amantes do cérebro examinado fumo e outras anormalidades características dos consumidores adultos "grama".

Em particular, os investigadores assumiram detectar mudanças estruturais na amígdala, hipocampo e córtex cingulado anterior. No entanto, nada como eles não encontraram.

Como resultado, concluiu-se que a utilização de marijuana tem uma acção neurotóxica no tecido cerebral, gradualmente, ao longo do tempo, com uso mais prolongado droga.

Até agora, não houve evidências de que mudanças no cérebro entre os fãs de drogas leves desenvolvidos como resultado do uso de maconha, e não existem inicialmente.



 Para os amantes da maconha rali começou o tiroteio
Para os amantes da maconha rali começou o tiroteio
 A maconha não faz mal adultos
A maconha não faz mal adultos
 O óleo de peixe rejuvenesce as células do cérebro
O óleo de peixe rejuvenesce as células do cérebro
 Fumar reduz a quantidade de cérebro
Fumar reduz a quantidade de cérebro


Outras notícias

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика