Por que as pessoas mentem?
 Os psicólogos acreditam que a tendência a mentira é formada na infância e é associado com as experiências de uma pessoa por causa de rejeição ou humilhação por parte dos pais, professores ou outras crianças.

Especialistas têm sido estudar a psicologia da mentira. De acordo com especialistas, na sociedade humana é impossível ser completamente sem engano - uma forma ou de outra, mas todos têm de fib. O homem que sempre fala a verdade, inevitavelmente, tem uma reputação do candidato em um hospital psiquiátrico, para coexistir com o outro não pode.

No entanto, constantemente construindo relacionamentos em uma mentira, também, é repleta de fracasso. Se uma pessoa está mentindo, não só para evitar o conflito, mas também para beneficiar, a credibilidade é prejudicada. Especialmente quando uma estreita relação: quanto mais perto eles são, os sentimentos de mágoa mais mentir.

Alguns psicólogos acreditam encontra-se um tipo de reação defensiva à pressão do mundo cruel ao redor. Mesmo como uma criança, na sua opinião, as pessoas são capazes de experimentar o stress traumático, associado a privação, humilhação, rejeição, moral e declínio material. Batendo na auto-estima das críticas dos adultos ou colegas falta de vontade de levar a sua empresa, ou a falta de resposta ao sentimento romântico - tudo isso em uma época de infância e na adolescência pode ser um teste difícil para o frágil psique.

Outras crianças e adolescentes é insuportavelmente difícil aceitar os acontecimentos de sua vida real: por exemplo, os pais pobres e alcoólicas, o baixo status social de sua família, retrocessos em sua vida pessoal. Em tais circunstâncias, como uma defesa contra o estresse a pessoa começa a imaginar uma realidade diferente, muito mais sucesso. Isso facilita a carga de estresse emocional, permite-lhe "esconder" a partir dos problemas. Mas aqui há um grande risco de que as pessoas podem se empolgar e começar a mentir.

"Qualquer patológica ou apenas uma mentira muito comum é explicado a partir de um ponto de vista psicológico, uma regularidade: contando mentiras pessoa cria em torno de si outro, diferente do espaço real que se torna um menos traumática, e, portanto, mais confortável e feliz - disse em uma entrevista MEDdaily psicólogo e autor do projeto «Casual-psy - a psicologia da vida cotidiana", Maria Pugacheva. Mas em vez de simplesmente pensar sobre seus problemas, a pessoa começa a inventar alguns eventos novos e interessantes, fatos sobre si mesmo ".

De acordo com Maria Pugacheva, na infância ou adolescência mentirosos ter passado por situações difíceis, e seus agressores são geralmente os pais, colegas, professores ou empregadores em primeiro lugar. Crescendo, ex-vítimas são constantemente forçados a defender-se com mentiras, não para sobreviver as emoções amargas novamente.


Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика