Não o dinheiro, não um profissional o sucesso não é o nível de reconhecimento e nem mesmo a presença de um grande número de amigos e a capacidade de ser grato pelo que nos rodeia - que é o que faz a pessoa mais feliz. Esta é a conclusão de cientistas norte-americanos University of Tennessee.


 Fortuna
 Fortuna


O debate sobre o que Ele faz uma pessoa feliz Chumbo entre os filósofos, cientistas, psicólogos e pessoas comuns não do primeiro século. Alguém diz que só o dinheiro pode dar às pessoas a felicidade, e alguém Ele considera que o maior nível de satisfação na vida traz um criativo e auto-realização profissional, isto é, para atingir todas as metas que uma pessoa Estabelece-se em uma carreira.


É possível que todos importantes Os componentes deste felicidade, mas eles não são é a causa principal, se Eu acredito que o estudo de cientistas americanos. Eles entrevistaram 80 alunos Faculdade que lhes traz o máximo proveito da vida e aumenta o nível de felicidade. Descobriu-se que a capacidade de ser gratos Ele faz uma pessoa feliz .


"Se As pessoas tem o objetivo de ser feliz, é melhor investir em acumulação, não nas coisas, e não em uma carreira, e relacionamentos com outras pessoas, - diz ele professor de psicologia Jeff Larson, autor do estudo. - Mas é preciso trabalho específico, você precisa desenvolver a capacidade de ser grato por tudo o que acontece em nossa própria vida e através de outras pessoas. E se somos capazes de agradecer a esta experiência realmente, é o que faz nos felizes. Por exemplo, podemos obter muito mais prazer de música e filmes, se nós somos gratos a seus criadores. Além disso, tais abordagem leva muitas pessoas a mudar suas vidas para melhor e até mesmo de maneira drástica, a corrida para traduzir seus sonhos. "(Leia mais)


Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика