Pesquisadores da Universidade de Washington têm demonstrado que o tabagismo aumenta o risco de suicídio. Hábito afeta negativamente a saúde mental do fumante, que pode levar ao suicídio.


 tabagismo e suicídio
 tabagismo e suicídio


Cientistas norte-americanos descobriram que os fumantes são mais propensos a cometer suicídio   em comparação com aqueles pessoas que nunca fumaram. E a razão para isto são os produtos químicos contidas nos cigarros. Ciência anteriores já ligaram o suicídio e fumar Mas, então, pensava-se que as pessoas com problemas de saúde mental e distúrbios simplesmente mais inclinados a fumar.


Agora, no entanto, os pesquisadores concluíram que nicotina contida no tabaco pode causar o desenvolvimento de psiquiátrica desordens, e se eles já têm, em seguida, fazê-los de uma forma mais grave. Os cientistas compararam as estatísticas suicídio entre estados norte-americanos, que têm aumentado os impostos do tabaco e proibidos fumar   em lugares públicos, e aqueles que ainda não fez. Descobriu-se que o número de suicídios "controle do tabaco" estados foi significativamente menor.


Por exemplo, nos Estados Unidos, que entrou em luta ativa contra o tabagismo, Entre 1990 e 2004 o número de suicídios diminuiu 15% em relação com as estatísticas gerais no país. E, desde 2004, em estados como Nova York, Illinois e Califórnia, introduziram uma proibição estrita de fumar em locais públicos. Os autores do estudo acreditam que a relação positiva entre comprovada restrições e redução do tabagismo no número de suicídios, bem como melhorar saúde mental.


"Precisamos trabalhar mais para rastrear o link tabagismo e saúde mental, não só físico, - diz o professor psiquiatria e autor do estudo, Richard Mercadorias. - Enquanto ele não estiver instalado, como fumar afeta o desejo de cometer suicídio. Pode Ela provoca depressão ou aumenta a dependência de outras substâncias. Ainda As estatísticas mostram claramente que uma tal conexão existe ". (Leia mais)



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика