O amor realmente é amargo e não é uma bela metáfora. Pesquisadores da Northwestern Medicine empresas nos Estados Unidos descobriram que o hormônio ocitocina faz com que uma pessoa a amar a experiência mais intensamente as lembranças desagradáveis, e reforça o medo ea ansiedade.

 amo hormônio
 amo hormônio

  A ocitocina   Eu chamei amo hormônio Porque está na hora de o estabelecimento de relações emocionais com pessoas agradáveis. E quanto mais alto é o conteúdo da oxitocina no sangue quando se comunicar com qualquer pessoa, maior a chance de experimentar um amor clássico com episódios de euforia e desespero, as noites sem dormir e travesseiros cheios de lágrimas.

Mesmo se o amor é "desolador" no sentido literal da palavra, ele ainda pode prejudicar o corpo como cientistas americanos descobriram. Afinal, A ocitocina   não só aumenta o sentimento de apego romântico com alguém, mas também aumenta a sensação de medo e ansiedade. A mesma coisa amo hormônio   também responsável pela ativação de áreas do cérebro que processa memórias e fortalece. Se estas memórias são desagradáveis ​​ou dolorosas, eles vão ganhar um estresse forte.

Os cientistas enfatizam a dualidade de ocitocina. Por um lado, este hormônio é capaz de entregar pessoa incrível, um pouco com o que a alegria incomparável de se comunicar com um parceiro, e, por outro, reforçar o sentimento de medo, ansiedade e isolamento, mergulhar em depressão ou estresse severo por causa das lembranças muito boas muito brilhantes e não. Esta descoberta, em teoria, pode levar à cura de amor - medicamentos que regulam a produção de oxitocina no corpo. (Leia mais)



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика