Se você quer que seu casamento durou tanto tempo quanto possível, não se esqueça de compartilhar as tarefas domésticas com o marido. Essa é a conclusão Pesquisadores norte-americanos vieram.

 felicidade conjugal
 felicidade conjugal


Cientistas da Universidade de Illinois estudaram o nível família bem-estar   220 casais recém-formadas. Verificou-se que aqueles O casal, que continuam juntos para executar trabalhos domésticos , Sinta- muito mais felizes do que aqueles que mais se moveu deveres para com um dos cônjuges. Esta divisão de tarefas domésticas mais importante para a felicidade conjugal das mulheres do que para os homens, como os cientistas descobriram.

Mas não pense que nas famílias em que a mulher arrastou-se a casa os homens de descanso se sentir feliz - isso também não é Isso acontece. Descobriu-se que este tipo de felicidade não duraria muito durante um longo tempo, especialmente depois de ter filhos. De acordo com o autor do estudo Professor Brian Ogolski, uma clara separação Assuntos Internos   entre maridos e esposas no primeiro dois anos de casamento é de grande importância, porque, caso contrário surgem em nesta ocasião brigas e conflitos vai crescer como uma bola de neve.

Este estudo é interessante pelo fato de que os investigadores anteriores observados por nível Bem-Estar Familiar   um dos cônjuges e, agora, eles foram capazes de rastrear o modo como ambos os parceiros estão satisfeitos com a sua vida familiar. Em que é importante que maridos e esposas têm implementado suas próprias idéias sobre como ser para compartilhar as responsabilidades familiares. Se a mulher acha que as tarefas domésticas devem ser engatadas em conjunto, seguindo o "modelo tradicional" da família, com cuja economia tem sido uma mulher, é improvável que ele traga sua felicidade. (Leia mais)



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика