Uma mulher não deve fazer uma oferta
 Se acreditarmos com a última pesquisa, que nenhum homem quer uma mulher faz um homem uma oferta. Então, falar sobre a igualdade de direitos das mulheres ainda são altamente relevantes.

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Santa Cruz. Eles entrevistaram 277 estudantes universitários heterossexuais de ambos os sexos. Verificou-se que nenhum deles não quer uma mulher que faz proposta de casamento   homem amado. Na verdade, dois terços dos entrevistados disseram que "absolutamente confiante" em seu desejo de ver o iniciador oferece um homem dos entrevistados questionou, e apenas 2, 8% dos estudantes relataram que "pode" fazer uma oferta para si mesmo. Mas "absolutamente confiante" de que uma mulher que ela deveria proferir palavras sagradas, não foi encontrada em todos os homens ou mulheres.

Os alunos foram autorizados a explicar as suas posições. Na maioria dos casos, verificou-se que os entrevistados preferem seguir o tradicional papéis de gênero . As mulheres não querem ser os iniciadores proposta de casamento Porque tinham medo de rejeição e os homens parecem demasiado agressivo. Na sua opinião, tal movimento poderia apenas assustar o rapaz, mesmo sofrendo de indecisão crônica própria.

Os pesquisadores também entrevistaram os estudantes sobre se eles estão prontos para mudar seu sobrenome após o casamento. Aqui tradicional papéis de gênero   preservada, embora não tão enfaticamente como na questão da proposta. 60% dos homens querem manter seu sobrenome após o casamento, enquanto 60% das mulheres estão dispostos a assumir o nome do marido. Os autores do estudo acreditam que os resultados demonstram o poder da sociedade de sexismo. E se algumas pessoas acreditam que uma mulher precisa de proteção e um tratamento especial, que terá a certeza de seguir a tradição bem estabelecida de casamento.



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика