Alguém que secretamente devorando os olhos?
 Os cientistas refutaram um dos estereótipos mais duradouros sobre o sexo forte. Parece que este não é um homem secretamente comer os olhos das mulheres, e as próprias mulheres.

Pesquisadores da Universidade de Bristol derrubou estereótipos seculares sobre os homens. Acontece que o chamado " eyeing "Tradicionalmente atribuída masculino, na verdade, característica das mulheres. Além disso, em relação a seus representantes mesmo sexo. Um homem, pelo contrário, a atração de parceiros potenciais é determinado por seus rostos, mas não os números.

Estas descobertas foram feitas na base de uma experiência simples. Todos os voluntários de ambos os sexos foram convidados a avaliar cuidadosamente uma série de diferentes imagens, incluindo fotos da natureza, pinturas clássicas e surrealistas, bem como imagens estáticas que descrevem pares de filmes diferentes.

Nesta última categoria, foram os retratos das cenas finais do famoso filme "Love Actually", com Hugh Grant e Martin McCutchen em que este par parece no palco com a escola. Grant no filme faz o papel do primeiro-ministro britânico, que se apaixonou com a empregada. Aqui é quando ele beija bem na fase do estágio escola no final do desempenho das crianças.

Outra foto foi tirada do filme "Bonequinha de Luxo", onde Audrey Hepburn estrelou George Peppard. Descobriu-se que a mulher enquanto assiste a essas imagens não parecem quase Grant ou Peppard - eles " regozijar "Atrizes. 61% das vezes, eles olharam apenas para as mulheres, e apenas 39% para os homens. Este Audrey Hepburn e Martin McCutchen senhoras figura avaliada como um todo, mas os voluntários do sexo masculino mais interessada em seus rostos.

Os pesquisadores atribuem isso ao fato de que as mulheres vêem outras mulheres de potenciais concorrentes, portanto, e comparando-se com eles. Além disso, eles evitam o contato visual direto. Homens personagens do filme olhou diretamente em seus olhos. E as mulheres viram apenas 51% do tempo e 49% para os homens. A diferença é bastante desprezável.



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика