Pessoas generosas são menos propensos a ficar doente e viver mais tempo
 A generosidade não só aumenta a auto-estima do homem, mas para proteger a sua saúde e ainda permite que você viver mais tempo. Essa é a conclusão a que chegou por pesquisadores da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos.

A humanidade tem sido conhecido para a sabedoria que dar é melhor do que tomar. Agora, pesquisadores norte-americanos descobriram uma utilização estritamente científico provas generosidade   saúde. Quanto mais ajudamos os outros sem compensação, o mais forte é o nosso próprio corpo e maior expectativa de vida. Estas conclusões foram baseadas em observações de 856 pessoas dentro de cinco anos.

Verificou-se que aqueles que se mostraram mais generoso Lidar melhor com as situações mais estressantes na vida, e também significativamente menos probabilidade de morrer do que aqueles que não diferiram generosidade especial. Entre estes situações estressantes   Tivemos a doença, perda de emprego, roubo, dificuldades financeiras ou morte de parentes próximos.

Todos os participantes do estudo relataram a cada ano cerca de quanto tempo nos últimos 12 meses que passaram para ajudar amigos, vizinhos ou parentes que vivem separadamente. Foi e assistência material, e serviços de transporte, e da implementação de algumas tarefas domésticas e cuidados infantis, e outras coisas que tais.

"Nosso estudo contribui para a compreensão de como ajudar outros a beneficiar o doador, reduzindo os efeitos negativos do estresse, - disse o autor do estudo, Michael Paulin -. Chegamos a conclusão de que a generosidade reduz a mortalidade, tornando-se uma espécie de tampão entre estresse e a morte. Em outras palavras, pessoas generosas raramente morrem de   situações estressantes . "(Leia mais)



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика