Muitos de nós conhece alguém, que tenha sido vítima de esclerose múltipla, mas poucos de nós têm verdadeira informações sobre a doença. Especialistas se reuniram os dez mitos mais duradouros doença relacionada.


 A esclerose múltipla
 A esclerose múltipla


Mito 1: A esclerose múltipla é uma sentença de morte

A esclerose múltipla   - Uma doença auto-imune grave que leva a adelgaçamento da bainha de mielina do nervo, o que faz com que, em alguns casos deficiência. No entanto, esta não é uma sentença de morte, ea expectativa de vida pacientes esclerose múltipla perto da média. Infelizmente, no momento não há nenhuma medicina medicamentos para a esclerose múltipla, mas existem maneiras de retardar o fluxo doença.


Mito 2: Você precisa de uma cadeira de rodas

A maioria dos pacientes com Esclerose múltipla nunca precisa de uma cadeira de rodas ou algo outros dispositivos através de mais diagnóstico precoce e terapia eficaz. Há muito elevadas chances de que a doença não vai levar a invalidez total.


Mito 3: todas as vítimas da doença de esclerose múltipla é igualmente

Na verdade, existem Vários tipos de esclerose múltipla, e todos eles ocorrer de diferentes maneiras. E os médicos dizem Não há iguais um paciente com esta doença. Alguém têm dificuldades com a marcha alguém mãos dormentes, alguém vê pior, tem alguém interrompido discurso ou visão. A doença é imprevisível.


Mito 4: esclerose múltipla apenas pessoas idosas adoecem

Ela não é a doença relacionada com a idade, e a maioria das vítimas de esclerose múltipla - jovens com idades de 20 a 50. Entre os pacientes há crianças mesmo.


Mito 5: O número de casos de esclerose múltipla aumenta

Os pesquisadores não podem dizer exactamente se um aumento no número de casos e que permanece estável. Talvez aumento do número de pacientes devido a um melhor diagnóstico.


Mito 6: As mulheres com esclerose múltipla não pode engravidar

Tal como acontece com outras doenças auto-imunes, gravidez, mesmo útil para mulheres com esclerose múltipla. Mais as senhoras da doença após o terceiro trimestre gravidez ocorre remissão a longo prazo. Há evidências de que Gravidez geralmente reduz a probabilidade de esclerose múltipla.


Mito 7: A mulher com esclerose múltipla não pode amamentar

Durante a gravidez, as mulheres com esclerose múltipla, muitas vezes ocorre em remissão, e após o parto, por vezes, é celebrado recaída. Se a doença progride antes da gravidez, há uma grande o risco de recorrência após a re-nascimento. Alguns medicamentos para o tratamento de erupções esclerose múltipla não deve ser tomado durante a amamentação, por isso é melhor discutir este assunto com seu médico.


Mito 8: O risco de esclerose múltipla em nossos genes

Na verdade, é uma auto-imune doença. Os genes desempenham um papel, eo risco de desenvolvimento de esclerose múltipla cerca de 10 vezes maior se a sua família experimentou esta doença. Ainda seu desenvolvimento é influenciado por outros fatores.


Mito 9: as vítimas de esclerose múltipla não pode ir para a academia

Algum tempo atrás, médicos Eu não aconselhar os doentes com esclerose múltipla ir ao ginásio, mas agora sabemos que o esporte é mais benéfico para eles do que mal. A menos que Apenas o paciente se depara com uma recaída da doença, o salão pode ser visitado. São particularmente úteis os exercícios aeróbicos que melhorar os sintomas da doença.


Mito 10: A esclerose múltipla é uma doença curável

Infelizmente, contra esta doença não existe cura, mas pode ser conseguida a remissão sustentada em muitas pessoas. E Alguns pacientes uma maior deterioração dos sintomas pode nunca vir. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика