Férias rndlya pâncreas

Tudo de bom Ano Novo e reuniões com velhos amigos e alegres festas e passeios com a família. Mas, como sempre, há uma desvantagem: excessos alimentares e libações alcoólicas nem sempre controladas. Nem todo estômago sustentar um coquetel de espadilha, saladas, chucrute, arenque e vodka sob uma dúzia em conserva, salgados, lanches recheados. E então - quente! E sobremesa ... Portanto, planeje celebração de Ano Novo sem aventuras gastrointestinais


Em boa companhia para um luxuoso tabela terrivelmente difícil desistir alimento rico. Afinal de contas, eu quero tentar tudo! Mas, infelizmente, temos de os pais da tradição soviética da festa, e naqueles dias as lojas não são estragadas seus visitantes alimentos frescos.


Portanto, o padrão para a tabela de Ano Novo, que geralmente vemos um monte de diferentes saladas com maionese e alimentos enlatados (Olivier, mimosa, arenque sob um casaco de pele, e assim por diante. D.). Deve notar-se que a maionese - é a gordura na forma quase pura. E acrescentar a isso uma bisteca de porco ou frango frito em combinação com, pelo menos, batatas fritas, além de um bolo de creme gordo para a sobremesa - e nós temos a doença gastrointestinal do Ano Novo mais comum: pancreatite aguda.


Esta doença é caracterizada por aumento gradual da dor suficientemente intensa no hipocôndrio esquerdo do abdômen ou superior. Aos poucos, a dor torna-se grave e mal tolerada, febre, vômitos começa. Hospitalização com pancreatite aguda garantida e tratar esta doença não é fácil - pode chegar a até cirurgia.

Um presente do pâncreas

Só assim, do nada pancreatite (inflamação do pâncreas), é claro, não se coloca. Se uma pessoa saudável iria beber meio litro de maionese, ele vai sofrer dor abdominal, inflamação do pâncreas, mas não vai traduzir.


Natal excessos aguda fatty-alkogolesoderzhaschego perigoso para aqueles que já têm pancreatite crônica. Mas, infelizmente, muitos portadores da doença não sabe mesmo. Por que isso?


 Férias rndlya pâncreas

Porque ele tem os sintomas vagos: pancreatite lento manifesta-se com dor periódica no abdômen superior ou quadrante superior esquerdo, inchaço e formação de gás, às vezes pode haver prisão de ventre ou diarréia. Após a refeição pode ser sentido náuseas. Mas todos esses problemas podem ser escassa, letárgico e pagar menos atenção: se um pouco, comeu algo que terá lugar!

A natureza do problema

O pâncreas segrega suco contendo enzimas para a digestão. Quando o alimento entra no duodeno de suco pancreático injetar aqui. Inicialmente, esta substância líquida que contém enzimas inativas são ativados e eles só chegaram ao local. Se os ductos pancreáticos são estreitadas (devido ao álcool periódicas, comer em excesso, pedras ou tumores), enzimas inativas não pode entrar no duodeno, pâncreas preso em ... e ativar! Ferro começa a digerir-se. A partir deste processo de inflamação grave, que deve ser tratado em um hospital durante pelo menos três semanas.


O parecer do perito

 Top reinou como para não "matar" o fígado nas férias

  Leonid Hromachev

Gastroenterologista


Pensando sobre a mesa de Ano Novo e, ao mesmo tempo refletindo sobre o possível destino de seus pâncreas, comprar mais frutas e vegetais frescos - o melhor citros. Eles não só vai ser uma grande decoração da mesa, mas também para preservar a saúde da sua família. Prefere não carnes gordurosas e peixe assado ou branco dietético carne de frango. Se você é tentado a amante, preparar para o Ano Novo do Coelho - sua carne é considerada a dieta, eo sabor não é inferior à carne

Fonte



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика