Uma mulher apenas o suficiente para fumar 100 cigarros durante toda a vida, para o risco de câncer de mama em sua rosa em até 30%. Esta é a conclusão, os pesquisadores do Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, em Seattle.

 câncer de mama
 câncer de mama

Fuma um maço por dia, as mulheres 60% mais propensos a adoecer câncer de mama Como cientistas americanos. Esta é a forma mais comum da doença - tumores de mama com receptor de estrogênio-positivo. A própria relação entre tabagismo e   câncer de mama Possivelmente devido ao fato de que os cigarros continha substâncias tóxicas ingeridas quando as mulheres agem como o hormônio estrogênio, que é o "combustível" para o câncer.

No entanto, o risco de câncer de mama   Aumentou mesmo entre esse grupo de mulheres que se consideram os fumantes "sociais". Eles são atraídos para cigarros apenas durante alguns encontros barulhentos em cafés ou clubes, e muitas vezes não toque nas bordas de vários dias ou mesmo semanas em um momento. Essas mulheres realmente acredito que "quase nenhuma fumaça." Consequentemente, eles não precisam temer os efeitos nocivos do tabagismo, incluindo doenças malignas.

Os pesquisadores analisaram dados de mulheres jovens de Seattle que foi diagnosticado com câncer de mama entre 2004 e 2010. Destas, 778 mulheres tiveram os tumores foram observados com receptor positivo de estrogênio e 182 em tumores mais agressivos do tipo triplo negativo. Para efeito de comparação, os pesquisadores também coletaram os dados em 938 mulheres saudáveis.

Verificou-se que as mulheres tinham que fazer era apenas para fumar 100 cigarros durante toda a vida, a 30% mais propensos a desenvolver câncer de mama. Assim, mesmo fumar "social", que é amplamente considerada inócua, na verdade, é um grande perigo para a saúde das mulheres. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика