A maioria das mulheres pelo menos uma vez em sua vida confrontados com doenças como cistite. Segundo as estatísticas, cerca de 20-25% do sexo oposto, ou seja um em cada quatro, portadores da doença em sua vida, e 10% sofrem de cistite crônica. Estes dados estatísticos apenas do número de mulheres para ver um especialista. Se você considerar o número de casos não notificados, a frequência da doença seria ainda maior.

 Cistite em mulheres
 Cistite em mulheres

Por causa de problemas picante bela metade tímido para discutir o assunto, é silencioso sobre seus sentimentos em uma recepção no ginecologista, com medo de pedir conselhos do farmacêutico e da farmácia. Experimentando sintomas da cistite em conjunto com desconforto vaginal, as mulheres estão em uma perda não sabe quem chamar - ao ginecologista ou urologista. E algum pânico começam a suspeitar a uma doença sexualmente transmissível, e ainda mais vergonha de si mesmos, conduzindo o problema mais profundo dentro. Só quando se torna insuportável para aguentar, as mulheres procuram cuidados especializados, mas era tarde demais - para pagar pelo erro muitas vezes é necessário por anos.


Os sintomas de cistite bacteriana, e as causas de


Cistite chamado processo infeccioso-inflamatória que ocorre na parede da bexiga e flui predominantemente na mucosa intestinal. Esta doença pode manifestar-se os seguintes sintomas:

  • micção freqüente;
  • micção exige esforço;
  • dor ou queimação ao urinar (é sentida na uretra);
  • micção ocorre muito pequenas porções.

Em alguns casos, também notar o aumento da temperatura do corpo, náuseas e vómitos mesmo. A urina pode adquirir leitoso ou ter manchas de sangue. Febre muito alta (mais de 38 graus) pode ser um sinal de uma doença infecciosa grave dos rins.

Muitos ingenuamente acreditam que a cistite ocorre apenas por causa de hipotermia. No entanto, em 80-90% dos casos, o agente causador da inflamação da mucosa da bexiga é de E. coli (Escherichia coli, ou E. coli). A doença se desenvolve quando o corpo por algum motivo não pode resistir à penetração de bactérias na bexiga. Há uma série de factores de desencadeamento:

  • hipotermia;
  • o uso de espermicidas ou diafragma para o controlo da natalidade, o que pode influenciar as alterações na mucosa da vagina e uretra;
  • menopausa;
  • violação das regras de higiene pessoal;
  • diminuição da imunidade

E se o problema de caráter íntimo?


Muito frequentemente em situações estressantes, na menopausa, após operações no útero e ovários, enquanto tomam contraceptivos orais após o parto e durante a gravidez em mulheres a falta de lubrificação natural da mucosa vaginal. Com tal escassez de mulheres na uretra durante a relação sujeito a severa irritação de mucosas feridas, microfissuras aparecem, as defesas epiteliais cair, as bactérias podem atacar a superfície interna do mesmo, e uretrite provocar inflamação mais profunda - cistite bacteriana com todas as suas conseqüências.


Uma solução eficaz, que há muito tem sido esperando por uma mulher!


A fim de evitar a ocorrência de cistite, particularmente observar regras básicas de higiene pessoal.


Higiene diária.   Áreas sensíveis do corpo feminino exige limpeza profunda. Basta duas vezes por dia, como o contato muito freqüente com água pode causar irritação e enfraquecer as defesas naturais.


Ferramentas especiais para a higiene. Tais detergentes como géis de banho ou sabonetes pode destruir a camada protetora natural. Para a higiene dos lugares íntimos, é melhor usar os fundos, que têm um pH ligeiramente ácido, que retém as bactérias necessárias.


Underwear. Este banheiro deve ser feita exclusivamente a partir de tecidos naturais: sintética cria um ambiente ideal para as bactérias. Não use calcinha fio dental (especialmente no tempo quente), como eles agem como uma ponte única através da qual os germes podem se mover facilmente entre o ânus ea uretra. É melhor dar preferência a modelos mais confortáveis.


Intimidade Saúde . É importante lembrar que os procedimentos de higiene deve ser feito antes e depois da relação sexual. Dessa forma, você minimizar a entrada de bactérias "ruins" na zona íntima.


Também é muito importante monitorar a quantidade de lubrificação natural alocados durante a intimidade. Lubrificação e suporta humidade vaginal equilíbrio químico no mesmo, evitando danos na mucosa da uretra, e, assim, a cistite bacteriana. Mulheres deficientes especialistas lubrificação natural recomendamos o uso de um gel vaginal hidratantes, por exemplo, gel Montavit produzidos na Áustria. O produto não contém corantes, sabores, gorduras, é bem tolerada, não deixa traços, e é facilmente lavado. Tais géis vai economizar não só no desconforto durante a intimidade, mas também dos mais graves problemas de saúde.


Claro, uma boa higiene e cuidadosa atenção à sua saúde vai ajudar a evitar tais problemas, como cistite bacteriana. No entanto, ao primeiro sinal da doença é necessário transcender os preconceitos e falsa vergonha e consultar um especialista. Caso contrário, a doença pode se tornar crônica e ofuscar a vida toda mulher.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика