As verdadeiras causas do câncer de mama
 O que realmente aumenta o risco de câncer de mama? Peritos autorizados comentou sobre várias teorias.

Reunimos uma série de versões populares e controversos e foi convidado a comentar a partir do oncologista Dr. britânico Jodie Moffat da organização Cancer Research UK.

A primeira versão - produtos de limpeza para o lar

Teoria - Um estudo recente em os EUA descobriram que as mulheres que usam purificadores de ar, 20% mais propensos a desenvolver câncer. Comunicação vai dar mais para aqueles que usam purificadores mais fortes.

Opinião de especialistas - o estudo foi baseado em pesquisas. Os pacientes com câncer foram convidados a freqüência com que eles usaram purificadores, etc. Mas o problema é que nossas memórias afeta o que achamos que é verdade. Em outras palavras, as pessoas doentes estão firmemente realizada na memória de como eles usam esses produtos, porque eles acreditavam que sua causa problemas, e saudável não se lembrar dela. Não há evidência suficiente do impacto do câncer sobre os produtos de limpeza.

Versão dois - álcool


Teoria - Numerosos estudos têm mostrado que beber mesmo moderado aumenta o risco de câncer de mama . E quanto mais bebe, maior o risco.

Opinião de especialistas - sim, é. Ciência confirmou que o álcool causa câncer, especialmente câncer de mama .

Terceira versão - o ganho de peso


A teoria - quanto mais a mulher pegando quilos extras na idade adulta, maior o risco de câncer de mama após a menopausa, como mais tecido produz mais estrogênio.

Opinião de especialistas - novamente, um totalmente verdadeiro. A manutenção de um peso corporal saudável é um dos melhores métodos de prevenção   câncer de mama . A gordura não estiver inactivo, produz hormonas e outras substâncias que influenciam o risco de desenvolver cancro.

Versão Four - desodorantes


Teoria - substâncias que bloqueiam o suor pode causar câncer de mama Porque com o suor do corpo não produz toxinas. E eles, por sua vez, construir não muito longe da mama.

Opinião de especialistas - toda esta história começou com o envio de e-mail absurdo anti-científica. Não há fatos que comprovem o efeito sobre o risco de anti-transpirante câncer de mama   não existe.

Versão quinta - Stress


Teoria - Cientistas israelenses descobriram que experimentando estresse considerável, as mulheres jovens estão em maior risco devido à ameaça de câncer de mama .

Opinião de especialistas - embora alguns cientistas realmente acreditam que o estresse causa câncer, muito pouca evidência disso. A maioria das pesquisas não encontrou nenhuma conexão.

Versão sexta - desistir da amamentação


Teoria - estudos mostram que as mulheres que amamentam com menor probabilidade de ficar doente câncer de mama .

Opinião de especialistas - é verdade. Quanto mais tempo uma mulher amamenta uma criança, menor seu risco de desenvolver câncer.

Versão sétimo - lesão no peito

A teoria - pesquisadores da Universidade de Lancaster descobriram que o trauma físico pode causar mama câncer de mama .

Opinião de especialistas - este ponto de vista não é suportado por qualquer prova científica séria. Mas qualquer médico sabe que o câncer é causado principalmente pela falha ou danos aos genes, mas não tecido. E seu desenvolvimento leva um tempo muito longo. Muito provavelmente, os médicos por causa de lesões da mama simplesmente são mais propensos a ver o tumor já formada.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика