Cirurgia cardíaca depende da situação familiar
 Casamento saudável e feliz é bom para o coração, como os cientistas descobriram. Eles descobriram que os pacientes casados ​​submetidos a grande cirurgia cardíaca são mais propensos a sobreviver. É claro que, a menos que seu relacionamento com seu cônjuge estão no nível adequado.

No entanto, esta relação se manifesta em formas diferentes, dependendo do sexo do doente. Assim, da família masculino geralmente têm uma maior taxa de sobrevivência após major   cirurgia cardíaca Do que solteiros. Mas as mulheres casadas podem esperar um melhor resultado apenas se o casamento realmente feliz.

Esta é a conclusão, os pesquisadores da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos. Eles descobriram que 83% das mulheres que são felizes, vivendo em geral, 15 anos após a cirurgia revascularização do miocárdio . Entre as mulheres infelizes apenas 28%, enquanto que entre os solteiros apenas 27%

Por um feliz homens casados, o número é de 83%, o mesmo, mas para aqueles de meninos que não são casamento muito feliz, a chance de viver mais 15 anos após cirurgia cardíaca   revascularização do miocárdio   até 60%. Homens ocioso destas chances não excedam 36%.

De acordo com o autor do estudo Professor Kathleen King, a presença de um parceiro carinhoso inspira as pessoas a conduzir um estilo de vida mais saudável. As pessoas com deficiência após tais operações estão começando a prestar atenção ao esporte e desistir de maus hábitos como o tabagismo.

Estes estudos são publicados na revista Health Psychology. Em estudos anteriores, os cientistas provaram que o corpo de pessoas que são felizes no casamento, raramente observada processos inflamatórios que estão associados com doenças cardíacas.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика