A pesquisa anual de mulheres para detectar sinais de câncer de mama não reduziu a mortalidade global desta doença. Para uma conclusão tão decepcionante alcançado por pesquisadores do Canadá.

 câncer de mama
 câncer de mama

Por 25 anos, os pesquisadores da Universidade de Toronto ter visto a eficácia do anual   mamografias Realizado em mulheres com idades entre 40 a 59 anos. Descobriu-se que o uso das técnicas mais avançadas não reduziu o número de mortes por câncer de mama neste grupo em comparação com os pacientes que passaram por palpação mais tradicional, e outras técnicas.

Descobriu-se também que em 22% dos casos diagnosticados câncer de mama   Após uma mamografia foi colocado incorretamente. Houve um chamado overdiagnosis - relatório médico falso de um sujeito tem uma doença ou suas complicações, que são, na verdade, ausente ou menos pronunciado do que o indicado na conclusão. É um quinto de todos os pacientes a que se refere a um tratamento perigoso e traumática que eles não são exigidos.

Total a atenção de cientistas canadenses tem mais de 89 mil mulheres, alguns dos quais passaram pelo anual mamografias E muitas vezes, verificar de outras maneiras. Durante os 25 anos a partir de 3250 as mulheres detidas através de mamografias e 3133 a partir do segundo grupo foram diagnosticados câncer de mama . Morreram da doença, respectivamente, 500 e 505 mulheres em ambos os grupos.

"Nossos resultados apóiam a visão de alguns especialistas de que a necessidade de mamografias regulares devem ser revistos, - diz o autor do estudo Dr. Anthony Miller -. Inicialmente, mamografias regulares visava reduzir a mortalidade por câncer de mama, como eles podem ser usados ​​para encontrar pequenos tumores não detectados por palpação. Acreditamos que o conhecimento especializado das mulheres sobre os mecanismos da doença, é o diagnóstico precoce e tratamento necessário continuar a perfeita, mas as mamografias anuais não tenha efeito para que o inicialmente esperado ". (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика