Amamentação mesmo depois de dezenas de anos, é bom para o corpo das mulheres, uma vez que ajuda a baixar a pressão arterial. Essa é a conclusão tirada por pesquisadores da University of Western Sydney, na Austrália.

 amamentação
 amamentação

Na determinação do risco de desenvolver   hipertensão   a mulher é necessário ter em conta as informações que ela amamentou seu bebê. Cientistas australianos visto que amamentação   reduz o risco de pressão alta mesmo depois de décadas. E quanto mais tempo uma mulher para amamentar seu bebê, o mais baixo seu risco de mais tarde ser vítima de hipertensão com a idade de 64 anos.

Os pesquisadores decidiram investigar a ligação entre amamentação   ea pressão nos 74,785 australianos com idades entre 45 anos e mais velhos. Descobriu-se que as mulheres de 45 a 64 anos com menos frequência observados sinais hipertensão Se eles nunca amamentar por mais de seis meses na vida de três ou mais meses consecutivos.

Os autores do estudo dizem que os resultados são ainda um outro argumento em favor da amamentação, que está ativamente popularizado nos últimos anos pela OMS. No entanto, os cientistas não sabem as razões exatas porque a amamentação fornece essa proteção contra a hipertensão. De acordo com uma teoria, durante este processo, segrega hormônios que proporcionam benefícios a longo prazo para a saúde das mulheres, especialmente o sistema cardiovascular.

Atualmente, a OMS recomenda o aleitamento materno durante os primeiros seis meses de sua vida. Em muitos países ocidentais, o número de mães que amamentam nos últimos 20-30 anos aumentou várias vezes. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика