Olá! Voltei de Paris, recebeu um monte de diversão - e de compras também. Primeiro, quero informá-lo que não é necessário para comprar cosméticos e álcool no duty-free doméstico, é claro, se você não tem algum tipo de necessidade de emergência para tal compra (por exemplo, você está voando em algum lugar como a Birmânia, onde licor é vendido é pequeno e caros). Cosméticos em russo dever-livre é mais caro do que em redes de perfumaria - se você não é um cartão de desconto com um desconto decente.

Mais do que isso, mesmo nos aeroportos ocidentais mesmas mercadorias são muitas vezes vendidos por dinheiro diferente. Bem, aqui está um exemplo. Eu voou de Paris com uma mudança em Dusseldorf. Ao longo de um frasco como um presente para seu pai e creme Lancome correu na no Charles de Gaulle duty-free, contraindo-se em linha, com medo de perder o desembarque e atormentado pelo pensamento de que o mesmo conhaque poderia comprar sem quaisquer nervos em Dusseldorf. Mas ainda assim eu pensei, e conhaque e creme - o francês, e, portanto, deve ser mais barato na França do que em qualquer outro lugar.

Então, descobriu-se - em meu conhaque já é caro duty-free de Düsseldorf virou vinte euros. Então, meus sentimentos sobre o possível (mas nunca aconteceu) atraso valeu a pena para dez euros. Porque, por incrível que pareça, descobriu-se que o creme Lancome em Dusseldorf é dez euros mais barato do que em Paris.

Não há lógica. Você nunca sabe onde encontrar onde você perde.

Sim, devo dizer, nas lojas duty-free e roupas grandes redes, como H & M e Esprit. Para se envolver neles, eu recomendaria apenas se você não tem tempo para caminhar até as lojas no local de chegada e se você pretende comprar um lote. Para os preços no duty free em roupas da massa marketnuyu são os mesmos que na cidade, mas na cidade que você pode, digitando os bens para uma determinada quantidade (em França - 175 euros), para receber cerca de 10% da restituição de imposto. No entanto, conseguiu marcar um barato pertences de loja, em 175 euros complicado, é mais fácil comprar algo um caro na loja. :)

Reembolso de imposto - uma questão separada. Este procedimento, se você não sabe, multi-estágio e tem suas complicações. Você começa no jornal loja onde se diz quanto você pagou e quanto você devia voltar. Neste papel selado na alfândega do aeroporto e, em seguida, se você tem um papel fornecido um reembolso em dinheiro, no quiosque Travelex conseguir dinheiro. Mas! Apenas no caso de você não voam à noite, eo quiosque está aberto. Caso contrário, é necessário ir já na chegada em dinheiro em um dos bancos de Moscou, como Vneshtorgbank, ou qualquer departamento, mas apenas que ele faz. Ou até mesmo em uma loja ou o aeroporto para escrever o que você deseja obter o dinheiro por transferência bancária para cartão de crédito e, em seguida, enviar seus papéis carimbados pela alfândega diretamente do aeroporto pelo correio. Com toda a franqueza, eu note que a emissão de um envelope especial que podem ser enviados sem a marca que é gratuito.

Finalmente, há uma terceira opção - um reembolso de imposto no local, sem costumes. Tal possibilidade está no "Galeries Lafayette", e não os bancos declarações de impostos não apenas para compras feitas no departamento, mas também por controlos externos. Um "mas": neste caso, manteve uma porcentagem pequena, algo em torno de 1, 5-2. Seria fácil? Mas, de novo ", mas"!

Você já viu como nas escadas de um mercado no número de comerciantes chineses sentar e comerciantes? No "flip-flops" em qualquer tempo, com um desanimado expressões faciais e troncos sujos produto?

Imagine que absolutamente a mesma imagem está esperando por você nas abordagens distantes para o retorno de imposto na mão "Galeries Lafayette"!

A única diferença é que as mulheres chinesas enfrentam abatido preparado para o dinheiro grande aleta sobre eles e sobre troncos Vuitton - também dele. No entanto, o número de pacotes de troncos e é a mesma que a do mercado chinês.

E todas essas pessoas estão sentados lá na escada para voltar impostos sobre as suas compras de Vuitton (o que as compras foram feitas a partir da luta - eu nunca tinha visto antes, até a porta em um canto do não muito interessante para mim marca cheia de todas as pessoas no quadragésimo). E cada na linha para restituição de imposto está segurando uma pilha de cheques - não só para nós mesmos, mas também do fato e que é isso, e aqui está este cara. Ou seja, para cada um, de acordo com o seu Inglês muito medíocre, caixa gasta 15 minutos, e, em casos graves - e 20. Em geral, o que eu sou: a maneira mais fácil de devolver o dinheiro em jogo - quase lá funciona bem, eu fiz check-in última visita.

Compra bem sucedida - e não se esqueça de que a viagem que ele ainda não é a coisa principal. :)



  • Todas as posições do blog de moda

Blog de moda Vera Makarova

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика