Compra do feriado em Israel
 Continuando nossa série sobre compras no exterior, irão partilhar as suas impressões sobre as compras em Israel - um país com uma relativamente recente longa de isenção de vistos, agradável em todos os aspectos (exceto para a ameaça latente de terrorismo) e ir às compras lá - é muito divertido.

Assim, geralmente compra em Israel ? Cosméticos do Mar Morto. A mais famosa marca - Ahava (em hebraico, a propósito, a palavra significa "amor"), mas há muitos nomes diferentes e todas as marcas que são, como se diz no velho publicidade ", nem todos são criados iguais". Portanto, para comprar cosméticos e sal é especializada na farmácia e cosméticos lojas (o maior - em Abril e Superpharm) ou lojas de varejo marcas.

By the way, tem cuidado de (estar no mercado árabe, ou visitar lojas de souvenirs questionáveis) para comprar o sal produzido na Jordânia ou nas chamadas "áreas" - na Cisjordânia ou a Faixa de Gaza, durante o transporte do sal através do rosto, ele quase certamente irá despertar a suspeita da segurança do aeroporto tem que inspecionar bagagem e alongar a passagem da bagagem que você controla.

O mesmo problema pode (não 100%, mas com uma certa probabilidade) ocorrem quando o tráfico transfronteiras de você latrunskogo excelente vinho. O fato de que o vinho produzido no território mosteiro Latrunskogo Católica, que, como instituição cristã, é a partir da perspectiva do Estado de Israel extraterritorial e, portanto, potencialmente perturbador. Pessoalmente, eu tive que ir para suas garrafas para o aeroporto alguns dias após seu retorno - eles embalados em uma caixa separada e enviou outro, mais tarde vôo do que eu eo resto da minha bagagem. Mas, em geral, é para comprar vinho e gosto - vale a pena. A livremente controlará não menos deliciosos vinhos kosher Carmel israelenses, que são vendidos em lojas de varejo e em supermercados e lojas duty free.

O próximo item do programa - lembranças. No mercado árabe, na Cidade Velha de Jerusalém, um grande número de itens de análise étnica diferente - não é mau de tapetes para moedas romanas falsas. Não perca vigilância e ferozmente pechincha, até mesmo para o valor mínimo que você paga depois de um longo comércio com os árabes, vai ser várias vezes mais do que o montante que ele pagou para a coisa em si aos seus fornecedores. Eu comprei no mercado árabe, cobertores com estampas indianas, lâmpadas com mosaico feito de pedaços de vidro colorido, contas de pedra coloridas, velas e cruzes de prata para os fiéis amigos (árabes que compram ouro arriscado).

Jóias de ouro é melhor comprar nas lojas dos judeus - lá com você, também, passarão a ser negociadas e vai tentar enganar, mas o ouro vai dar o certificado. Popular em decorações Israel - anéis largos, sem pedras, que as meninas usam no dedo médio, e a suspensão na forma de uma estrela de seis pontas de Davi eo "palma de Fátima" com um olho no meio.

By the way, se você quiser fazer uma grande compra, visite a troca de diamantes Tel Aviv, onde você pode comprar um anel ou brincos com diamantes certificados, ou ir para Boutiques H.Stern - em Israel, a jóia exclusiva muito mais barato do que na Rússia, especialmente tendo em vista reembolso de imposto para estrangeiros. Bijuterias pode ser a olhar para o lendário pelos padrões israelenses boutiques Michal Negrin - é claro, se você gosta de engenhocas kitsch com lotes de strass. Mesmo se você não é um fã de antiguidades, visitar no antigo subúrbio de Tel Aviv Jaffa mercado de pulgas Pishpishim. Há de tudo - desde louças e itens de Judaica para os velhos binóculos mar. É necessário ir na sexta-feira de manhã (de preferência 10 horas, no período da tarde o mercado fecha e começa o sábado - o tempo de sexta-feira à noite até sábado à noite, quando todas as lojas e cafés kosher e restaurantes estão fechados).

Falando do Shabat: há grandes lojas de departamento, que estão abertos no Shabat, na noite de sábado, e trabalhar até tarde da noite. O maior deles - o chamado Azrieli Canyon (Canyon - centro comercial) em Tel Aviv. Lá você pode comprar coisas de marcas israelenses, tais como, Fox, Castro, Golf e Tamnoon - francamente coisas baratas ou baratas juventude e malhas. Não há muito de alta qualidade, mas os sapatos engraçados, tais Gazith. É especialmente vantajoso para comprar coisas de crianças em Israel na época de vendas: há muitas crianças, e os fabricantes de roupas infantis não tendem a forçar os preços para cima. Se você tiver tempo, vá para a tomada Fox, por exemplo, no pedonal Ben Yehuda Street, no centro de Jerusalém. Lá você pode comprar itens de qualidade 2-4 completamente por 100 shekels (cerca de US $ 25). Outro pechincha potencial - incluído em nossa moda, e Israel tem longa descontroladamente sandálias de borracha populares Crocs. Há quase todos os modelos e quase todas as dimensões, metade do país vai para eles, e os preços são mais baixos do que na Rússia.

A única coisa em Israel, quase não, mas se há, é muito caro - um designer de roupas de marca. Pois é melhor ir para a Europa.

Compras com sucesso!



  • Todas as posições do blog de moda

Blog de moda Vera Makarova

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика