Março 2013 declarou a Associação Internacional de endometriose "Mês de sensibilização sobre a endometriose." Para que as pessoas saibam mais sobre a doença,
MEDIKFORUM   Contribui com a publicação de uma série de pós-história do nosso ginecologista especialista Oksana Bogdashevskoy sobre casos reais de endometriose.

 Endometriose e uretrite história 2

A 41 anos de idade, Elena passou de clínica para clínica. A sensação de queimação dolorosa na uretra causando-lo novamente e novamente para ver um médico para ser testado, para beber antibióticos. Parece uretrite banal! Mas de alguma forma nada pomogalo.Zhzhenie e coceira volta com um estrondo após qualquer tratamento, tem havido sinais de coceira e desconforto na vagina.

Consulta com ginecologista em tais situações - é necessária. Quando Elena veio até mim, houve alguns, e ela não esperava um milagre. Configurado eu era cético, mas responde a perguntas com prazer.


A partir da história natural da doença.
As queixas expressas por queimação e formigamento na vagina, a descarga periódica do trato genital. Os sintomas apareceram no verão de 2011.
Processamento de óleo auto-realização paciente toma suprastin - não ajuda.
A menstruação aos 12 anos, regular. Aos 21 anos, casado e bem casado por 20 anos.
Uma gravidez, o parto próspero 1993.
Seguro interrompeu a relação sexual, preservativos. Várias vezes a tomar contraceptivos orais, mas, principalmente, com a finalidade de tratamento.

- E o que foram tratados com contraceptivos?
- Eu tinha endometriose. Eu trouxe todas as declarações - ver.

Durante anos, Elena Vladimirovna incomodado dor pélvica doloroso, em conexão com a qual ele tem apelado repetidamente à ajuda médica. Em 2001, ela realizou uma laporoskopiyu diagnóstico "cauterizada" endometriose massa e metade nomeado "Buserelin." O efeito foi incrível - não havia nenhuma dor por dois anos.

Em 2007, a dor renovada novamente forçado a deitar-se na mesa de operação. Tudo a mesma coisa - uma laparoscopia diagnóstica, heterotopias endometrióides coagulação.
Difícil dizer o porquê, mas uma terapia anti-hormonal não é administrada. Se no hospital decidiu que os hormônios devem nomear, em consulta e aconselhamento para Elena não alcançou., Que, se alguém não considerou necessário. Mas a dor voltou muito rapidamente. Dentro de dois anos, os médicos têm sugerido o tratamento cirúrgico radical.

Em 2009, a clínica teve um grande histerectomia laparoscópica, sem apêndices. Na endometriose peritoneal múltiplos coagulado de 2 a 4 mm de diâmetro.
- Por ovário esquerdo?
- Então, como eu tinha apenas 38 anos de idade.
- Então, o que. Onde está a lógica - para remover o útero e os ovários são deixados?
- Foi-me dito que, se você remover o útero, endometriose, já não pode vazar.
- Um tratamento hormonal nomeado?
- Eu limpei tudo! Eles disseram que a endometriose está desaparecido.

Meu espanto foi grande, embora eu sabia que Elena podia ver a situação do ponto de vista do paciente. A partir da posição do médico, um volume de operação é extremamente neosmotritelen. Os ovários continuar a produzir estrogénio, que estimula o crescimento de endometriose.
- Mas eu não tenho ovários começaram a clímax!
- Você acha que os ovários da menopausa começa? Será necessária e rapidamente.

A partir da história natural da doença.
Auto-avaliação da gravidade dos sintomas da menopausa 14 pontos (moderada): ondas de calor, palpitações, insônia, nervosismo, cansaço.
Quando visto nos espelhos nas paredes da vagina vários bolsos endometrióides. O chocolate abundante.
Endometriose parte vaginal da lesão uretral é raro. Coceira, ardência, formigamento, sensação de crueza - típico sintomas da endometriose para uma determinada localização.


Fomos tratados anualmente. Alocação de Chocolate parou rapidamente, mas prurido e ardor na uretra permaneceu quase 6 meses. Acreditamos na melhoria sucesso visto e eu entendo que fomos capazes de encontrar a causa deste uretrite incurável. Quando a terapia de longo prazo, é importante escolher o fármaco bem tolerado, e tivemos sucesso.
- Tenho tudo passou. Posso parar de beber a droga?
- Você entende que os sintomas podem voltar?
- Sim, mas se eu começar a beber de novo, eles vão passar?

Provavelmente. Infelizmente, para prever futuros desenvolvimentos difícil. Como falência ovariana, endometriose cessar a se comportar de forma agressiva. Vamos esperar o melhor. (infertilidade: História 1)



  • Todas as mensagens ginecologista

Blog ginecologista

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика