Ginecologistas sobre assustadores e brutas dizer uma palavra
 As relações entre o médico eo paciente - é uma grande parte das ciências sociais, especialistas em escrever livros e artigos científicos, teses e defender ensinou com cadeiras altas. Nós médicos, apenas viver neste mundo.

A recepção médico-paciente - é sempre um "hot spot". Um ginecologista - este parece ser "local muito quente." As mulheres que vêm até nós na recepção são muito diferentes. Eles podem brigar com o marido, que sofrem de ondas de calor na menopausa ou PMS, descanso ou depressão pós-parto no início da gravidez com todo mundo, me desculpe, o atendente. No ginecologista em qualquer caso, não deve ser TPM, menopausa e quaisquer outros "sentimentos razdergannosti" - estamos no trabalho.

Deontologia - a ciência preocupada com o estudo da ética e comportamento correto, bem como as atribuições específicas do médico ao paciente. A ética médica lida com o estudo das regras de conduta do médico para com seus pacientes e médicos com o outro; a questão de saber se é necessário informar o paciente que tem uma doença terminal, ou não, bem como alguns outros problemas. O arco mais famoso usado em padrões éticos da medicina formuladas por Hipócrates (Juramento de Hipócrates).

O Dicionário Oxford de Medicina Geral 2002

Minha mãe era ginecologistas vitalícias aterrorizados. De acordo com a gravidez há uma muito rigorosa doutor da senhora, impiedosamente repreendeu-a para cada grama extra de peso. Minha mãe ocasionalmente complicada que esticar a verdade, mas em um engano algumas recepções foi revelado, e criticou ainda mais prescrita dieta e jejum dia. Naive Mama tentou "sem carga", mas o corpo jovem estudante vivendo em um albergue, desesperadamente queria ter. E novamente repreendido estrita doutor da senhora.

É simbólico que, após o estágio eu vim trabalhar na clínica estudante Hospital Regional pré-natal no lugar da senhora estrita, que se aposentou na idade de 80 anos. Depois de seu primeiro nascimento, minha mãe estava deitada no hospital corredor maternidade por três dias na mesma camisa em que ela deu à luz a mim na luz.

Foi um hospital Soviética e outro pico de fertilidade. Então, ela deu à luz um monte de lugares nas enfermarias faltava. "No lugar kalidore lá, e todos eles lozhut e lozhut" - estritamente falando, enfermeira, empunhando uma vassoura debaixo da cama de sua mãe. No terceiro dia da cabeça estrita do departamento no desvio desdenhosamente ela torceu o nariz e disse: "E este - lavar e trocar de roupa! Ele é deixada suja. "

Aqui está - a hora da verdade! Eu não poderia, em seguida, muitos anos mais tarde, para explicar que não era dirigida a ela, e irmãs soviéticos descuidadas, nunca por 3 dias não pomyvshim e mulheres disfarçadas no parto. O que é em qualquer caso, para não ofender a mulher foi dito. O que pode um rigoroso termos Administradora ainda mais forte, em seguida, expressou sua indignação.

É tarde. Ele desmantelada. Minha mãe tem medo até mesmo para mim. Afinal de contas, eu, também, desta casta - ginecologistas assustadores e brutas. "Você está cercada do mundo com seu sussurro vestes brancas, você fala língua do jargão que é incompreensível para os pacientes e desprezo para nos transmitir, órfãs e pobres, o que parece que você provou fatos" - eu disse a minha mãe sábia, muitos anos ensina filosofia, medicina social e os estudos culturais em uma escola de medicina modesto.

Recentemente, um certo número de pacientes que chegam ao médico "para lutar por seus direitos", "buscar a verdade" e "mostrar tudo". Tendo pasquins ler sobre fóruns na Internet, eles são pré-preparado para o fato de que o médico é ruim, imprudente, rude e estúpido. Há ainda uma boa posição - "eles têm, eles pago por ele pagar." Meu Deus, deve haver um médico que está registrado 200 mulheres grávidas, ea taxa de admissão - 12 minutos por paciente, ea parteira não estava certo, como as parteiras sobre os salários e do emprego não existe na natureza. "E sabe para onde ir, agora, serviço." Que terrível palavra "servir", eu sempre senti como se estivesse voando, consultar, aconselhar ... Claro, isso é problema de saúde, principalmente municipal.

E, finalmente, um número fatal: "E como Juramento de Hipócrates ?! "

Na verdade, como é este juramento? Vamos ler. Tradução prof. VI Rudnev anos -1921, publicado em 1936.:

"Eu juro, por Apolo, o médico Asclepius, Gigiey e Panacea, e eu todos os deuses e deusas, levando-os a testemunhar, para executar honestamente, de acordo com minha habilidade e meu julgamento, o seguinte juramento e compromisso escrito: considerar que me ensinou perícia médica em pé de igualdade com os meus pais, para compartilhar com ele sua prosperidade e, se necessário, para ajudá-lo em suas necessidades; seus filhos por meus próprios irmãos, e esta arte, se eles querem estudar, ensinar-lhes de forma gratuita e sem qualquer contrato; instrução, lições orais e tudo o mais nos cientistas relatam seus filhos, seus filhos, professores e alunos, que estão vinculados por obrigações ao abrigo da lei e juramento de saúde, mas ninguém mais.
Eu modo de pacientes direto para seu benefício, de acordo com minha habilidade e meu julgamento, abstendo-se de causar qualquer dano e injustiça. Eu não vou deixar ninguém me perguntou se uma droga mortal e não mostrar o caminho para um tal plano; Da mesma forma, eu não vou dar a uma mulher um remédio abortivo. Pura e imaculada vou passar minha vida e minha arte. Em nenhum caso, não fará com que portadores de doenças seção de pedra, dando-lhe às pessoas envolvidas neste caso. Em qualquer casa em que eu nunca fui, eu vou lá para o benefício do paciente, estar longe de tudo intencional, injusto e prejudicial, especialmente a partir dos prazeres do amor com mulheres e homens, homens livres e escravos.
Seja qual for o tratamento - e sem tratamento - Eu nunca vi ou ouvi falar de qualquer vida humana no fato de que você não deve nunca divulgar, eu manter silêncio sobre acreditar essas coisas em segredo.
Eu mantenho este juramento com fidelidade, que eu possa desfrutar minha vida e arte, respeitado por todos os homens e em todos os tempos; transgredir o mesmo, e dando um falso juramento deve ser o inverso. "


Isso é tudo Juramento de Hipócrates . Caros professores, para ajudar em caso de necessidade ele e sua família, livre para ensinar seus filhos, se eles querem estudar medicina. Tratar e orientar o tratamento de pacientes de acordo com minha habilidade e meu julgamento (ou seja, tentando o melhor que posso). Não há mal nenhum, não mate, não faça, então não sei como (trata-se de litotripsia parece Escola de Hipócrates não lidar com a direção). Sem relações sexuais com os pacientes. Ninguém e nada a dizer, lembre-se - não só informações sobre a doença, e nada - ou seja, o sigilo médico por Hipócrates.

Existe diz algo sobre o tratamento gratuito, dever altruísta médica e assistência obrigatória para todos aqueles que sofrem?



  • Todas as mensagens ginecologista

Blog ginecologista

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика