Chlamydia - doenças infecciosas transmitidas através do contato sexual. É muito comum: segundo dados oficiais, a clamídia é diagnosticada em mais de 60% das mulheres e 50% homens.

Pathogen Chlamydia (Chlamidia trachomatis) vive dentro de uma célula viva, um vírus, mas sua estrutura é semelhante à bactéria, assim, diagnosticar e tratar a clamídia é muito difícil, porque a clamídia afeta a função das células na fagocitose (destruição de corpos estranhos). No curto prazo ou a tempo parcial tratamento de clamídia morrer apenas uma parte da clamídia e outros microrganismos intracelulares tomar forma, que os antibióticos não são. Se qualquer mau funcionamento do corpo, eles podem retornar para um estado ativo.

Causas de clamídia

A clamídia mais comum infecção é transmitida sexualmente. Quando o sexo desprotegido com uma pessoa que tem clamídia, o risco de infecção é de cerca de 50%. Os médicos acreditam que, devido ao facto de o micróbio morre rapidamente fora do corpo, infectando interno (acesso ao banho partilhada, piscina, pridmet higiene pessoal) é improvável.

Os sintomas de clamídia

O período de incubação é geralmente uma a duas semanas. Homens queixam-se da alta da uretra (uretra), mulheres - de corrimento vaginal. Seleções são transparente ou branco e amarelo. Quando a micção ou relação sexual, há alguma dor ou sensação de queimação, a abertura externa da uretra vermelhidão, coceira tormentos. Se não hlamilioz deleite , Pode haver dor no períneo, escroto, reto em homens e mulheres preocupados com a dor no abdômen ou na região lombar. Encontrado ocasionalmente forma assintomática da clamídia.

Diagnostics


Actualmente, os seguintes métodos de diagnóstico laboratorial: imunofluorescência, ensaio imunoenzimático, soro, métodos para isolar o agente causador em cultura de células e de reacção em cadeia da polimerase (PCR de diagnóstico). Ele deve prestar atenção aos resultados de uma pesquisa de parceiros sexuais.

Complicações


Nos homens, o mais comum é a inflamação do epidídimo (epididimite). Mulheres - doenças inflamatórias do útero e anexos, que são uma das principais causas da infertilidade feminina. Muitas vezes, há t.n.sindrom Reiter em que uretra inflamado (em mulheres) - canal cervical, bem como os olhos e das articulações são afectadas.

Tratamento para Chlamydia

Tratamento para Chlamydia   - Especialmente complexo, destinado à destruição de micróbios. Antibióticos e outros medicamentos anti-microbianos, bem como medicamentos que normalizam a microflora do tracto urogenital e dos intestinos, vitaminas, elementos vestigiais. Imunoterapia muito importante porque em violações clamídia crónicas ocorrer ao nível de todas as unidades de imunidade.

Chlamydia pode ser tratada com antibióticos é difícil, por isso as drogas devem ser individualizadas estritamente supervisionada por um médico com base em resultados de testes. Os antibióticos mais frequentemente utilizados três grupos: as tetraciclinas (doxiciclina e tetraciclina), macrolídeos (sumamed, Rovamycinum, Rulid), fluoroquinolonas (tarifid e tsiproba).

Ajudar a acelerar a recuperação polyenzyme drogas, como parte do que várias enzimas. Eles melhorar a circulação sanguínea e resolve produtos inflamação na área da doença.

O método complexo tratamento de clamídia procedimentos locais e inclui: administração de fármacos directamente para dentro da uretra, bem como banhos, supositórios vaginais, tampões. Para reduzir a inflamação terapia utilizada física: a terapia magnética, terapia de ultra-som, eletroforese.

Observar dieta especial - incluem refeições bifidokefir, farelo intestinal, beterraba e abóbora. Após o tratamento, recomenda-se, mais uma vez submetidos a um exame de laboratório.

Prevenção

1. Exclusão de sexo casual

2. O uso de métodos de contracepção de barreira

3. Manter um estilo de vida saudável



  • Doença Diretório

Doença Diretório

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика