Em uma faca de cozinha escondida infecções mortais
 Para aqueles que não gostam de lavar pratos, e para as pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos utensílios habituais de cozinha - Facas e raladores de legumes podem ser inimigos formidáveis. Em sua própria cozinha, como se viu, eles podem ser usados ​​para pegar até mesmo hepatite.

Os cientistas americanos do Centro para a Segurança dos Alimentos da Universidade da Geórgia realizou um experimento com novas facas e raladores. Com a ajuda deles, os pesquisadores massacrado diversas frutas e legumes: pepino, morango, tomate, cenoura, melão cantaloupe e comum. Todos os frutos foram deliberadamente infectados com o vírus da hepatite A e norovírus - especialistas estabelecido para testar como "contagiosa", neste caso, pode ser utensílios de cozinha.

Como se viu, quando cortado com uma faca de cozinha produtos infectados com um vírus perigoso, a lâmina pode realmente ser germes causadores de doenças. Em mais de metade das facas e raladores utilizadas na experiência, têm-se tornar uma fonte de propagação do vírus. O homem nem sequer suspeitar que cozinhar o jantar, ele se tornou um alvo para a infecção.

Os cientistas não acidentalmente escolhido para produtos contaminados hepatite A e norovírus. Hepatite A -, é a mais comum no mundo de infecções por vírus que causa a inflamação do fígado. Algumas pessoas, especialmente em crianças, a hepatite A pode ser assintomática e, portanto, a doença pode ser diagnosticada ou mesmo passar despercebida. Às vezes, insuficiência hepática grave provocou a hepatite A pode levar ao coma e à morte. Norovirus foi nomeado no ano passado, a principal causa de intoxicação alimentar nos Estados Unidos: por ingestão de até mesmo um pequeno número de norovírus ocorrer vómitos ou diarreia. De acordo com o co-autor Marilyn Erickson, os resultados do teste deve alertar em primeiro lugar, as pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos. Eles precisam fazer os pratos e dispositivos cuidadosamente depois de cada refeição.

O experimento de pesquisadores norte-americanos - e não o primeiro teste da vida familiar para a pureza. Então, os cientistas da Universidade de Ljubljana (Eslovénia) já declarou que a electrónica de consumo, disponíveis em cada casa se torna um paraíso para fungos ekstremotolerantnyh, incluindo os chamados leveduras negras. Alguns deles são potencialmente perigosos para a saúde humana. Particularmente gostava de cogumelos máquinas de lavar louça e máquinas de lavar e máquinas de café. Também entre as coisas mais sujas na cozinha eles encontraram-se nos resultados de vários estudos - bordo, uma esponja para lavar pratos e toalhas de cozinha corte.


Limpar a casa

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика