Lâmpadas perigosos: especialistas sobre o risco de infecção
 A poupança de energia lâmpadas - um tema tópico. Eles falam sobre eles, escrever e argumentar. Além disso, eles muitas vezes têm medo, porque as lâmpadas envolvidos são extremamente perigosos para a saúde humana. Então, devemos ter medo? E o que exatamente?

Há quase dois anos na Europa, foi decidido a parar de usar a lâmpada incandescente e esteira e vá para lâmpadas economizadoras de energia . Esta decisão foi tomada para poupar energia e proteger o ambiente. Plain lâmpada clássico tem muito pouca energia - apenas 10%, o resto é convertida em calor. Substituição em massa das lâmpadas incandescentes tradicionais, segundo os especialistas, vai economizar 5-10 bilhões. Euros por ano, eo consumo taxa de Energia para uma família típica europeia será reduzida em 50-150 euros por ano.

A Rússia também está tentando introduzir tecnologias de economia de energia e retirar gradualmente do uso de convencional, substituindo-as por lâmpadas economizadoras de energia. Mas agora ofuscar os rumores perturbadores. A poupança de energia lâmpadas, de acordo com várias fontes, pode prejudicar a nossa saúde.

Em particular, os pesquisadores alemães têm argumentado que a lâmpada de poupança de energia quebrado emite níveis inaceitavelmente elevados de mercúrio. Alguns investigadores sugerem que estes lâmpadas emitem uma quantidade substancial de radiação ultravioleta, útil apenas em pequenas doses. Além disso, isso prova que eles são um perigo para as crianças e mulheres grávidas.

No entanto, existem outros detalhes, de acordo com o perigo de que as novas lâmpadas é claramente exagerada. Os pesquisadores estimam que na Rússia o sector residencial das mais lâmpadas economizadoras de energia - apenas 0, 03%. E, em geral, a indústria de luz eléctrica responsável por cerca de 4% do mercúrio consumido na Rússia a cada ano. Em um de seu bulbo contém cerca de 3 mg, 50 milhões de lâmpadas de poupança de energia - 150 kg de mercúrio. Isto é, a escala não catastrófica.

 Lâmpadas perigosos: especialistas sobre o risco de infecção

Mas os adversários de lâmpadas economizadoras de energia há um outro argumento convincente. De acordo com eles, a Rússia é praticamente nenhum sistema de reciclagem de resíduos perigosos, como lâmpadas que contêm mercúrio e lâmpadas de depósitos prejudiciais simplesmente envenenar o ar.

Protectores de lâmpadas, por sua vez, mostram que este não é um problema. A utilização do sistema na Rússia há pessoas simplesmente mal informados. Lâmpadas economizadoras de energia exigem disposição especial. Como na Europa, onde o orçamento na compra de lâmpadas, o comprador recebe um certificado, no qual ele vai entregar itens soprado de volta à loja, onde ele tinha ido para a reciclagem. Claro que, em lojas da Rússia dessa prática, e eles não ouvi, mas ainda é necessário saber quem na sua cidade recebe a sucata esgotar suas lâmpadas economizadoras de energia. E preste atenção! Luzes de néon Lâmpadas em carros também contêm mercúrio. Eles estão envolvidos na reciclagem das organizações que desempenham serviços desta mesma iluminação. Eles são obrigados a aceitar em fim de mandato luzes de néon de graça.

Atenção Se a lâmpada queimar ...

- Antes de tomar sua disposição deve ser colocado em um saco plástico e amarrá-lo firmemente;

- Se a lâmpada de poupança de energia ser vazando no quarto, você deve tratar o lugar onde os fragmentos caídos da lâmpada, cloreto férrico, e depois eetogo recolher todas as peças de lâmpadas quebradas e colocado em um saco plástico resistente.



Limpar a casa

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика