Cerca de vacinas

Será que a vacina contra a gripe? Esta questão coloca-se cada outono para os pais


Por um lado, você quer proteger seu bebê de possíveis doenças, por outro - está em dúvida: se a vacina vai proteger, não é ela, por outro lado, o dano?


Dissipar dúvidas pedimos o nosso especialista - imunologista pediátrica, cabeça de prevenção vacina do Centro Científico para a Saúde da Criança, PhD Marina Galicia .


Por que começar uma vacina contra a gripe, se ...


... Ainda não dá uma imunidade de 100%?


A vacina contra a gripe dá imunidade em 90% dos casos - e este é um bom indicador. Mas, mesmo se a criança vacinada está doente, a doença irá fluir muito mais facilmente do que na ausência de vacinação.


... Não pode haver complicações graves após a vacinação?


Este é um dos equívocos mais comuns persistirem aquecidas adversários ferrenhos de vacinação.


 Cerca de vacinas

Enquanto isso, a questão de complicações - muito finas, porque "depois" não significa "porque". A maioria dos chamados complicações postprivivochnyh aqueles realmente não são. No momento da vacinação a criança já poderia estar doente, apenas a doença está em período de incubação. Às vezes, é deteriorou-se, porque os pais não seguem as regras básicas. A vacinação ainda por algum tempo é enfraquece o corpo, e após a inoculação com a criança deveria ir para casa e não em lugares lotados - às compras com minha mãe. Não exponha a reunião corpo enfraquecido com outras infecções.


Febre leve ou vermelhidão no local da injecção as complicações não são considerados.


... Pode apoiar o sistema imunológico de remédios populares?


Claro que, na temporada de resfriados úteis para tirar dinheiro das pessoas, fortalece o sistema imunológico. Isto é principalmente um alimento contendo vitamina C: é o alho, a cebola, o rabanete, ajuda a produzir lisozima para combater a infecção bacteriana. São propriedades imune-impulsionar conhecidos de Echinacea, ginseng e própolis. Mas levando muito tempo e imunoestimulantes para a prevenção não é recomendado, caso contrário, o organismo a produzir interferon sozinho desaprender - uma substância que combate vírus.


... Cada ano, tem que ser repetido e, como resultado acumulado no corpo de substâncias prejudiciais?


As vacinas contêm vários compostos químicos, mas elas são muito menores do que os limites de dose.


Tal como para as partículas de vírus que contêm alguma da vacina, as vacinas da última geração de partículas virais são utilizados, os solventes orgânicos divididos. Neste caso, a proporção de substâncias nocivas é negligenciável.


... Os problemas de saúde da criança (alergias, resfriados freqüentes), não se vai doer ainda mais freqüência?


Graças à vacinação a criança vai ficar doente com menos freqüência, pois contribui para o desenvolvimento da imunidade. Freqüentemente, a má vacina contra a gripe criança é necessário, em primeiro lugar, porque pode reduzir o número de resfriados por temporada. Com relação às crianças com alergias, a vacina contra a gripe é contra-indicado apenas para aqueles que são alérgicos a proteínas de galinha, uma vez que as vacinas são cultivadas em embriões de galinha. Tudo o resto pode e deve fazer.


... Vacina contra a gripe ainda não protege contra resfriados?


O vírus que causa o resfriado comum, um grande número. Além da gripe, que tem também diferentes estirpes de adenovírus atribuídos, rinovírus, rotavírus ... Na estação fria, que são activados e, se o sistema imunológico enfraquecido é, facilmente atacar o corpo. A vacina contra a gripe a partir de outros resfriados não protege, mas melhora o sistema imunológico e, por conseguinte, a incidência global de infecções virais é reduzida. A criança é 2 vezes menos propensos a pegar um resfriado, e até mesmo se eles pegarem, uma transferência doença frio mais fácil.


... Se a criança ainda está sentado em casa?


Em primeiro lugar, recomenda-se vacinar crianças que freqüentam creches e escolas - em uma grande equipe e que a probabilidade de apanhar. Talvez o seu filho não frequentar o jardim de infância, mas andando em círculos, de desenvolvimento da escola, brincando com outras crianças no quintal. E se a casa mais próxima da criatividade das crianças também têm de viajar em transportes públicos, devem ser cuidadosamente avaliar se a recusar vacinas.


Nossa informação


 Cerca de vacinas

Há quatro tipos de vacina. Cada - seus prós e contras, restrições à idade e estado de saúde. Qual a vacina para vacinar uma criança deve decidir especialista.


►Dve vírus vacinas inteiras: eles contêm vírus inteiro, apenas um - o de estar, o outro - foram mortos.

Benefícios : Gera um forte sistema imunológico.


Lows : Possível mal-estar, dor de cabeça, febre, muitas vezes.


Contra-indicações : A doença cardíaca, hipertensão, alergias, asma, epilepsia, doença renal, sangue, nervoso, endócrino eo sistema imunológico. E não para crianças menores de 18 anos.


► vacina de segunda geração - vacina divisão: contém o vírus em si, mas apenas a sua superfície e proteínas internas.

Benefícios : Quase nenhum efeito colateral na forma de febre ou mal-estar geral.


Lows : Possível reacção local no sítio da injecção.


Contra-indicações : A exacerbação de doenças crônicas e comuns, alergia a proteínas de galinha.


Vacina ►Subedinichnaya - os mais modernos e mais refinado, que apenas contém duas proteínas na superfície do vírus.

Eles formam uma estrutura que o sistema imunitário reconhece o vírus como um todo, e, por conseguinte, fornece uma resposta, como vírus inteiros, não faz parte do mesmo.


Benefícios : Produz imunidade forte. Ele pode ser utilizado mesmo para lactentes.


Lows : Possível reação local.


Contra-indicações : A exacerbação de doenças crônicas e comuns, alergia a proteínas de galinha.

Fonte


 A vacina contra a gripe protege contra ataque cardíaco
A vacina contra a gripe protege contra ataque cardíaco
 Vacinas contra a gripe são inúteis
Vacinas contra a gripe são inúteis
 A vacina contra a gripe. Quais são os médicos silenciosos
A vacina contra a gripe. Quais são os médicos silenciosos
 Vacinação contra a gripe: as principais questões
Vacinação contra a gripe: as principais questões


Outras notícias

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика