Durante muito tempo pensou-se que o principal indicador do valor nutricional do produto - é o conteúdo de calorias. Recentemente, no entanto, descobriu-se que há uma outra característica importante que desempenha um grande papel na nutrição: é o índice glicêmico .

 Dieta no "índice glicêmico"

Quase até o fim do século XX entre os cientistas e nutricionistas visão era de que todos os alimentos que contenham carboidratos são igualmente afectar os níveis de açúcar no sangue. Mas em 1981, o canadense David Jenkins chegou à conclusão de que não é. Mais de 15 anos estudou o efeito dos medicamentos sobre o nível de glicose, e chegou à conclusão surpreendente: ao que parece, um sorvete de doce menos efeito sobre os parâmetros laboratoriais de açúcar do que o pão regular. Assim Jenkins introduziu a noção de dietética " Índice Glicêmico ".

Índice glicémico - HY - uma percentagem que mostra a diferença na variação da concentração de açúcar no sangue durante 2 horas depois de comer um produto, em comparação com o resultado de depois de consumir 50 gramas de glicose pura. Como resultado, a pesquisa foi compilada tabela detalhada, uma espécie de "ranking" glicêmico dos alimentos mais comuns. Ele pode ser facilmente encontrado na Internet.

No menu no índice glicêmico dieta é tradicionalmente pobre em gordura e rica em carboidratos complexos (legumes, algumas frutas e legumes, iogurte e cereais Elnya).
Nesta dieta você pode perder 0, 5-1 kg por semana, e completamente em silêncio, sem desconforto, porque os produtos são recomendados para a maior parte bastante saudável.
Sensações desagradáveis ​​são aquelas pessoas, a base da dieta de quem eram rápidas de açúcar (doces), cereais refinados e doces - eles terão de repensar os seus hábitos alimentares.
Se seguirmos o conteúdo calórico diário recomendado (não mais do que 1,500), e a proporção de nutrientes saudáveis ​​(55% os hidratos de carbono, 25% de proteína, 15% de gordura) para GI dieta saudável e seria adequado para o uso a longo prazo. Infelizmente, nem todas as variantes desta dieta saudável pode ser chamado.

O que significam os números contam a GOP? Em resposta à ingestão de alimentos com alto índice glicêmico do pâncreas começa a produzir imediatamente o hormônio insulina, que visa reduzir os níveis de açúcar no sangue, este nível depois de um aumento acentuado também cai drasticamente. Depois de ter comido um produto com um baixo IG, a insulina é mais lento e não em quantidades tão grandes, e, portanto, a sensação de fome irá visitá-lo em breve. Essa compreensão pode ajudar a construir adequadamente os seus menus diários - de modo que a energia de comer de maneira uniforme "distribuídas" durante todo o dia. Além disso, é do conhecimento, é essencial para as pessoas com diabetes. Dependendo do produto e que índice glicêmico   prestes a comer um diabético, dependente da dose requerida de insulina ou medicamentos antidiabéticos.

Hoje, nutricionistas dividir os produtos em três grupos - baixas (10-40), médio (40-70) e alta (mais de 70) índice glicêmico. Se o seu objetivo - um pouco para perder peso ou manter em vigor, dar preferência aos produtos com um baixo índice glicêmico. By the way, ele também incluir automaticamente quase toda a carne, peixe, aves e frutos do mar, como esta comida era originalmente quase não contém hidratos de carbono. para a maioria das pessoas, levando estilo de vida não muito ativo, que seria bom para dar preferência a produtos com não muito alto GI - até cerca de 50-60. Por exemplo, usar como um enfeite saladas ou legumes cozidos no vapor em vez de batatas ou arroz branco: ele vai ser mais fácil de manter um metabolismo saudável. Outra coisa - desportistas ou pessoas envolvidas em trabalho físico: eles, ao contrário, é necessário após cargas pesadas incluir nos alimentos de menu ricas em GI, tão rapidamente quanto possível para restaurar a energia.

GI com base na análise de algumas dietas bem conhecidos, por exemplo, uma vez que um médico francês popular Michel Montignac, que acreditava que alimentos com baixo índice glicêmico pode ter quase qualquer volume, e, assim, perder peso. Outros estudos têm refutado esta informação - a rejeição de alimentos com um elevado GI por si só, não conduz a perda de peso se for deixado no menu, por exemplo, o excesso de gordura. Afinal, banha de porco, manteiga e salsicha este mesmo índice é praticamente zero, para perder peso, mas nesses produtos, como é conhecido, é impossível: eles contêm uma grande quantidade de calorias como gordura.



  • Todas as mensagens pischebloga

Pischeblog Yulia Goncharova

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика