Os homens modernos tornaram-se donas de casa de pleno direito
 Pesquisadores do Reino Unido ter chegado à conclusão surpreendente que poderia abalar a centenária imagem das mulheres como donas de casa. Acontece que este é um homem agora passa mais tempo fazendo tarefas domésticas.

A pesquisa mostrou que 66% dos homens gastam mais de 8 horas por semana sobre a execução de vários Assuntos Internos Como lavar pratos ou limpeza. E entre as mulheres a mesma quantidade de tempo para cuidar da casa gasta apenas 62%. Os pesquisadores afirmam que a imagem das mulheres como donas de casa é obsoleto e é um estereótipo. Agora os homens estão trabalhando nas casas de muitas de suas metades.

Em 1965, as mulheres gastam trabalhos domésticos   30 horas por semana, e os homens são apenas 4, 9, de modo que a dominância do sexo feminino era absoluta e inquestionável. Mas como cada estereótipos de género borrão e uma redução acentuada no número de mulheres desempregadas, donas de casa, essas proporções começou a mudar. Bem, a cozinha ea casa veio numerosos Soup facilitar o trabalho doméstico.

Hoje, um homem com grande prazer plenamente empenhados em tarefas domésticas, como cozinhar, passar, lavar roupa e de limpeza, que até recentemente eram considerados exclusivamente feminina. Naturalmente, para o sexo oposto eram ocupações mais masculinos, como a pregar nas prateleiras, transporte de cargas pesadas, pequenas reparações, etc.

Além disso, como resultado da crise econômica, muitos homens perderam seus empregos e deixaram de ser o principal sustento. E suas mulheres continuam a trabalhar, proporcionando família. Hoje, representantes do sexo forte não é considerado vergonhoso para assistir a casa enquanto a esposa de ganhar a vida. Talvez seja por isso que as autoridades de alguns países europeus foram autorizados a tomar a licença de maternidade para cuidar das crianças, não só as mães, mas pais e - para escolher. (Leia mais)



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика