E.L.Dzheyms aclamado bestseller "50 tons de cinza" é prejudicial para a psique do belo sexo. Esta é a conclusão, os pesquisadores da Universidade de Michigan, para analisar o impacto do livro sobre a vida de meninas com idade entre 18 a 24 anos.

 Mulher voluptuosa
 Mulher voluptuosa

Os E.L.Dzheyms bestseller sensacionais "50 tons de cinza"   prejudicial para a psique do belo sexo. Esta é a conclusão, os pesquisadores da Universidade de Michigan, para analisar o impacto do livro sobre a vida de meninas com idade entre 18 a 24 anos.

E.L.Dzheyms romance sobre relações complicadas de um empresário americano de sucesso e ex-alunos - um amante da tirânico BDSM apreciado relações sexuais somente quando ele sentiu que o parceiro está pronto para cumprir todos os seus desejos. O autor da trilogia descrito em detalhes as cenas de sexo e experiências do personagem principal, que concordou em tolerar a violência por causa do amor.

"Lendo essa literatura não só pode agravar a desordem existente, mas também dar origem a novo", - disse o professor Amy Bonomi.
Um grupo de cientistas sob a liderança de seus pesquisados ​​655 meninas que lêem "50 tons de cinza", e concluíram que o comportamento dos jovens do sexo justo mudou dramaticamente sob a influência do livro escandaloso.

Por exemplo, 25% dos entrevistados que leram a primeira parte do romance, tornou-se mais tolerante com parceiros difere o comportamento agressivo, 34% mudaram sua atitude para os homens que foram perseguidos, e 63% começaram a levar a vida selvagem (durante o mês eram, pelo menos, cinco amantes).

Além disso, 65% das mulheres que a leitura ao fim da trilogia, é inferior a limitar-se ao uso de álcool. "Eles estavam no processo de intoxicação por seis ou mais dias por mês", - declarou os pesquisadores. Para ser como o personagem principal do romance, os entrevistados começaram a acompanhar atentamente o seu peso: 75% das meninas beberam emagrecimento ou morrer de fome mais de 24 horas.

"Nós não precisamos de proibir este romance. O problema não é que ele fala sobre a violência contra as mulheres, e como falar sobre isso, porque o autor não condena o comportamento da personagem principal, "- dizem os psicólogos.
O seu trabalho científico foi publicado no Jornal de Saúde da Mulher. (Leia mais)


Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика