Lave as mãos - para se livrar do problema
 Cientistas da Universidade de Michigan (EUA), fez uma descoberta inesperada no campo da psicologia. Pesquisadores Spike Lee e Norbert Schwarz verificaram que lavar as mãos ajuda a se livrar da gravidade das decisões passadas.

Na psicologia, o estado de auto-justificação depois tomar algumas decisões difíceis a que se refere dissonância cognitiva . Estudar este fenômeno, os pesquisadores conduziram uma série de experimentos.

Durante o primeiro teste - estudantes locais - foram visualizadas 30 unidade de CD-ROM. Sua tarefa foi selecionar as dez melhores e colocá-los classificações de 1 a 10. Como recompensa foram convidados a pegar a 5 ou 6 em seus rankings. Depois disso, os mesmos alunos foram convidados a testar uma amostra de sabão líquido. Metade dos alunos (20 pessoas) considerado um rótulo. Outro grupo de indivíduos testados o sabão em ação. Os pesquisadores repetiram o teste novamente com o placar.

Como resultado, os pesquisadores descobriram que as pessoas vymyvshie lado, reiterou a sua classificação anterior. Eles não têm de nos explicar ou justificar a lógica de seleção. Estudantes do outro grupo mudou seu ponto de vista. Eles aumentaram a avaliação anterior do disco selecionado e caiu aqueles que foram rejeitados.

Uma experiência semelhante foi realizada mais tarde com 85 voluntários. Eles foram convidados a escolher o melhor na sua opinião jam sem provar amostras a gosto. Depois que eles foram toalhas para enxugar as mãos com delicadeza avaliação anti-séptico e lugar, mas experimentá-lo. Pessoas com as mãos sujas sentiu que as primeiras variedades selecionadas de jam muito mais saborosa. E aqueles que limpou as mãos, não alterou a sua avaliação dos produtos.

Estes estudos foram publicados na revista "Science." Os cientistas concluíram que lavagem das mãos   elimina dissonância cognitiva.



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика