A luta para as mulheres que matam os homens
 Se um homem cresceu em um ambiente onde os meninos foi mais do que as meninas, a sua esperança média de vida será menor. Essa é a conclusão a que chegou pesquisadores dos Estados Unidos.

Em ambientes tipicamente masculinos onde os meninos precisam de mais para lutar pela atenção do sexo oposto. Quando uma garota se apaixona por dois ou três rapazes entre os transforma quer queira quer não a concorrência, o que encurta a vida dos homens. Em média, eles vivem por três meses mais curtos do que os dos meninos que cresceu cercado por um grande número de mulheres e meninas.

Os cientistas têm realizado repetidamente estudos em animais, a fim de ver como a predominância do sexo masculino e feminino influencia a sua vida . Mas as primeiras pessoas tornaram-se o objeto de estudo. O trabalho foi liderado por Nicholas Christakis, professor de medicina e sociologia médica na Harvard Medical School e professor de sociologia da Faculdade de Artes e Ciências da Universidade de Harvard.

"Claro, muitos pensam que há cerca de três meses a mais de vida não é grande - explica os resultados do estudo, o professor Christakis -. No entanto, é comparável em desempenho com uma aspirina diária ou exercício moderado O homem médio com 65 anos pode esperar viver. 15 anos e 4 meses. A este respeito, três meses adicionais de vida é não parecer um tal absurdo é de 1 a 6% ".

Professor Christakis descobriu que os garotos que estavam na classe consistindo principalmente em meninos, viveu menos do que seus pares da classe com um monte de meninas.



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика