Mom estragar os filhos de amor desigual
 Escolhendo um "pet" entre os seus filhos, mães cometer um grande erro. "Rejeitados" crianças eram significativamente mais prováveis ​​na vida adulta sofre de sintomas depressivos.

Pesquisadores de Boston conversou com 275 mães com idades entre 60 e locais de 70 que tiveram, pelo menos, dois filhos adultos, bem como 671 crianças dessas mães. Este é o primeiro estudo desse tipo, que mostra o quão prejudicial pode ser o pai favoritismo   - Quando uma mulher traz uma criança para ele e ama mais do que o outro ou outros. Rejeição complexo flui desde a infância até a idade adulta. No entanto, sofrer animais de estimação .

Os resultados dos dados do estudo poderiam constituir a base de novos métodos de tratamento psicoterápico. "Em nossa sociedade, há uma regra geralmente aceite de acordo com o que todos os pais têm os seus filhos a amar e nutrir o mesmo, e favoritismo   é uma espécie de tabu, - disse o autor do estudo, Carl Pillemer, um geriatra da Universidade de Cornell. - Se os terapeutas de família será capaz de ajudar as crianças e os pais em lidar com estes problemas, muitos conflitos familiares graves serão evitados ".

O sociólogo Purdue University Jill pretendente, que também participou do estudo, disse: "favoritismo da minha mãe mantém o seu impacto, mesmo quando as crianças se tornam adultos, e por muitos anos viveu separado de seus pais, o chefe da sua família Além disso, não importa se você é. favorito Ou o número na categoria de "Les Miserables", as relações parentais desiguais golpe na psique. Isso se aplica a absolutamente todas as crianças ".



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика